Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Canárias incentiva a criação de 18 rotas internacionais com La Palma para atrair mais turistas europeus

O Ministério do Turismo, Indústria e Comércio do Governo das Canárias lançou um apelo para encorajar a criação de 18 novas rotas aéreas internacionais com La Palma, avança o Hosteltur.

Cada rota recentemente criada receberá até 200.000 euros através da empresa pública Turismo de Islas Canarias. Além disso, de acordo com o ministério, as vendas das rotas serão reforçadas por campanhas de marketing nos países de origem.

A conectividade de La Palma com países estrangeiros caiu 16,8% no verão passado, uma queda que deverá aumentar no inverno para 21,8%. No entanto, as ligações com o continente aumentaram 103% este verão e espera-se um aumento de 37,4% nas próximas semanas.

O apelo, que já foi enviado para publicação no Jornal Oficial da União Europeia (Doue) e que é feito no âmbito do Fundo de Desenvolvimento do Voo autorizado pela Comissão Europeia para a gestão do Turismo das Canárias, estabelece vários requisitos para o acesso aos incentivos. Entre elas, estão o facto de terem de ser exclusivamente rotas internacionais que são novas para La Palma ou que as empresas se comprometam a explorar a rota durante pelo menos dois anos.

O montante máximo do incentivo não pode exceder 50% das taxas aeroportuárias e o apelo permanecerá aberto indefinidamente, dando às companhias aéreas tempo necessário para planear e promover as rotas. As 18 rotas selecionadas ligam La Palma a cidades na Áustria, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Suécia e Reino Unido.

Além disso, o Turismo de Canárias optou por rotas com cidades importantes na Alemanha e no Reino Unido, que têm aeroportos com um grande volume de voos para o resto das ilhas e que ainda não têm ligação com La Palma, e incluiu também outros mercados importantes, como a França.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img