Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

SIGA-NOS:

Candidaturas aos prémios Algarve Craft & Food estão disponíveis até 30 de dezembro

As candidaturas aos Prémios “Algarve Craft & Food”, que vão distinguir os melhores produtos de artesanato, gastronomia e programas turísticos criados, decorrem até 30 de dezembro. Este projeto foi desenvolvido pela Região de Turismo do Algarve em parceria com a Tertúlia Algarvia e a Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade (QRER).

O objetivo desta iniciativa “é potenciar a oferta de turismo cultural e criativo, através da valorização das especificidades únicas do destino, nomeadamente, tradições, costumes, património e produtos alimentares locais.”

Esta ação, tem um prémio pecuniário de 15 mil euros que vai ser distribuído equitativamente pelos vencedores das três categorias a concurso. A iniciativa aceita candidaturas de “produtores, artesãos, designers, chefes de cozinha e agentes turísticos da região”, mas também de meios ou profissionais de comunicação social nacionais e estrangeiros.

A organização do projeto, Algarve Craft & Food vai avaliar e distinguir o melhor trabalho resultante de uma residência criativa; o melhor programa ou experiência de turismo criativo; e o melhor artigo ou reportagem editorial sobre a temática do turismo criativo e indústrias culturais e criativas.

Toda a informação sobre o “Algarve Craft & Food”, projeto cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve/ FEDER, bem como as condições de participação nos Prémios, encontram-se disponíveis em https://algarvecraftandfood.pt/

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img