Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

SIGA-NOS:

Carnaval no Porto e Norte com hotéis a 75% de ocupação

Os hotéis na região do Porto e Norte de Portugal registam uma taxa de ocupação de cerca de 75% durante o período do Carnaval, sendo que a proximidade do Dia dos Namorados às miniférias tem impulsionado as reservas, revelou uma fonte oficial nesta quinta-feira.

“A ocupação hoteleira, ainda sem os dados totalmente compilados, porque as reservas nesta altura são muito de ‘last minute’ (última hora), apontam para uma ocupação hoteleira média no destino a rondar os 75%, o que poderemos considerar que são números interessantes”, avançou à Lusa fonte da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

O Carnaval é uma época tradicionalmente festiva, mas como não é oficialmente feriado, esse facto contribui para que a procura não seja tão acentuada como em outras épocas de festa, designadamente no Natal e Passagem de Ano.

Contudo, como este ano o Dia dos Namorados “está colado ao Dia de Carnaval”, esse fator ajuda a que “alguns turistas nacionais e de mercados de proximidade, aproveitem para tirar uns dias de descanso e dinamizem a atividade turística”, explicou fonte da TPNP.

No hotel Neya Porto, localizado na zona da Alfândega do Porto, o fim de semana de Carnaval tem ao dia de hoje “a maioria dos seus 124 quartos ocupados, incluindo algumas das suas melhores suites duplex com vista direta para o rio Douro”, referiu a diretora de operações daquela unidade hoteleira, Cláudia Abreu .

“A taxa de ocupação encontra-se nos 75% e as expectativas são que o hotel fique muito próximo de esgotar a sua capacidade”, disse, acrescentando que a procura tem chegado tanto da parte de clientes nacionais, como estrangeiros.

No hotel Moov Porto Centro, na Praça Batalha, na Baixa do Porto, a ocupação está a rondar os 60% e no Moov Porto Norte, em Matosinhos, a ocupação está nos 30%, disse fonte daquela cadeia hoteleira.

No hotel Casa da Companhia, na Rua das Flores, em pleno centro da Baixa da cidade do Porto, a taxa de ocupação está hoje nos 66%, sendo que para sábado está a rondar os 73%, e no hotel Fontinha, perto da Rua de Santa Catarina, a rua tradicional das lojas no Porto, está com uma taxa de ocupação na ordem dos 65%, com as reservas a atingirem os 75% para a noite de sábado de Carnaval.

No hotel Sheraton, na Avenida da Boavista, a taxa de ocupação prevista para o próximo fim de semana de Carnaval situa-se nos 40%, avançou à Lusa o diretor de gestão de receitas, Dirk Lemmerzaal.

O presidente da TPNP, Luís Pedro Martins, afirma estar “novamente animado e com grande expectativa” para o turismo da região este ano de 2024, à semelhança de 2023, em que o Porto e Norte fechou o ano com 6,9 milhões de hóspedes, mais 15% do que em 2022, e 13,3 milhões de dormidas, o maior crescimento nacional (14,9%).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img