Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

CEO da Minor International é o novo presidente do NH Hotel Group

O NH Hotel Group anunciou esta sexta-feira a nomeação do CEO da Minor Internacional, Dillip Rajakarier, como o novo presidente do Conselho de Administração da empresa. A decisão surge após a “tomada de conhecimento” da renúncia de três conselheiros, incluindo o anterior presidente, Alfredo Fernández Agras.

De acordo com o comunicado divulgado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), o Conselho de Administração do NH Hotel Group decidiu iniciar as ações necessárias para “recompor a estrutura de governança da empresa após as demissões de Alfredo Fernández Agras, José María Cantero de Montes-Jovellar e Fernando Lacadena Azpeitia”.

Na próxima reunião, será proposta a destituição de Alfredo Fernández Agras como presidente do Conselho de Administração, “devido à perda de confiança do conselho na sua capacidade de manter o cargo até que a sua renúncia como conselheiro seja efetiva”. No seu seu lugar, Dillip Rajakarier assumirá a presidência, trazendo a sua vasta experiência como CEO da Minor Internacional.

Além disso, será proposto o nome de Ramón Aragonés, atual CEO do NH Hotel Group, para ocupar o cargo de vice-presidente do Conselho de Administração.

A decisão também implica o início imediato do processo de seleção de novos conselheiros independentes. Para auxiliar nesse processo, o NH Hotel Group contratou uma empresa especializada em “headhunting”, que irá assessorar o Conselho de Administração na escolha dos novos membros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img