Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

Cité du Vin, em Bordéus, atrai 2 milhões de visitantes e anuncia áudio-guia disponível em português

O museu do vinho Cité du Vin, localizado em Bordéus, na famosa região vinícola, no sudoeste da França, já recebeu dois milhões de visitantes desde a sua abertura em 2016. A cada ano são mais de 400 000 visitantes franceses e internacionais que descobrem a Cité du Vin e sua proposta cultural. Além deste marco, o museu revela a grande novidade para 2023: o áudio-guia interativo, que acompanha as visitas, estará disponível em português.

A Cité du Vin, um sucesso popular que se confirma

Quase seis anos depois de sua inauguração e após dois anos marcados por uma crise sanitária, no dia 2 de maio de 2022, a Cité du Vin ultrapassou a marca de dois milhões de visitantes acolhidos. “Os dois últimos anos foram particularmente extenuantes para o nosso setor de atividade. Ultrapassar este marco simbólico confirma a atratividade do nosso museu e é ao mesmo tempo um sucesso e uma consagração para a nossa equipa” afirma Philippe Massol, diretor geral da Fundação para
a Cultura e as Civilizações do Vinho, que administra a Cité du Vin.

Com mais de 400 000 visitantes recebidos a cada ano, cuja maioria são turistas estrangeiros, a Cité du Vin impôs-se como uma etapa imprescindível de uma estadia em Bordeaux. “Para 20% dos seus visitantes, é a mesma razão que os motiva de vir para a capital girondina”, afirma o museu.

Recorde-se que Pauline Versace, relações públicas do museu, afirmou, em declarações ao TNews, que “o Cité du Vin é uma das principais atrações no centro da cidade e um ponto de partida para iniciar um tour pela região e visitar as vinhas”.

O percurso permanente da Cité du Vin, as suas exposições temporárias, ateliers de degustações e outros eventos culturais, seduzem tanto os amadores, as famílias, como os conhecedores e os profissionais.

A exposição temporária “Picasso a Efervescência das Formas” que acaba de abrir as portas, e que fica em cartaz até o dia 28 de agosto, já atraiu mais de 10 000 visitantes.

O áudio-guia interativo estará disponível em português, a partir de 2023

Associado a um fone de ouvido aberto (descolado das orelhas, permitindo as trocas e a interatividade), o áudio-guia deteta e aciona as diferentes animações multimédia do museu. Transmite todos os diálogos sincronizados em tempo real na língua escolhida.

A nova fórmula, disponível em português, vai oferecer uma experiência mais personalizada. Incluirá também novas funcionalidades, como a procura de um tema dentro do espaço de visita, e também a possibilidade de criar sua própria visita guiada, realizada conforme as preferências de cada um e a duração desejada.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img