Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

Cocoon Hotel & Resort: o resort em forma de ninho que vai abrir em Tulum, no México

O gabinete de arquitetura espanhol DNA Barcelona desenhou um hotel com um design inovador em Tulum, no México: o Cocoon Hotel & Resort, um novo conceito de eco-turismo inspirado no mar e na floresta exótica. O projeto, de 46.181 m2, consiste em cinco edifícios: três residenciais e dois hotéis ‘cocooned’ com 204 apartamentos, 167 quartos, e 16 vilas privadas.

Segundo os arquitetos do DNA Barcelona, o complexo mistura-se com a natureza selvagem em que se encontra – no meio da selva – com jardins selvagens, espaços comunitários de luxo integrados na natureza, áreas de lazer ao ar livre, restaurantes e um “ninho” panorâmico com vista para a área circundante.

Os arquitetos focaram-se no conceito de sustentabilidade e na forma como o hotel respeita o ecossistema e a biodiversidade. Neste sentido, o DNA assegura a utilização de materiais naturais que minimizam o impacto da construção e da geração de resíduos.

O objetivo deste projeto, de acordo com o site, era alcançar um equilíbrio entre mente, corpo e alma, proporcionando uma verdadeira fuga da vida quotidiana, permitindo a máxima desconexão e relaxamento. O spa, saunas, e piscinas comunitárias foram cuidadosamente desenvolvidos para se tornarem numa parte importante do projeto. A ideia era criar ‘cenotes’ – lagoas naturais de água doce especialmente típicas da região -, permitindo assim aos hóspedes experimentar e familiarizarem-se com os rituais maias.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img