Sábado, Dezembro 10, 2022
Sábado, Dezembro 10, 2022

SIGA-NOS:

Comboio alimentado a energia renovável permitirá viajar de Londres a Estocolmo em menos de 24h

Há um novo comboio noturno que permitirá aos passageiros viajar de Londres para Estocolmo em menos de 24 horas. O EuroNight – com início previsto para setembro – irá transportar passageiros entre a capital da Suécia e Hamburgo, na Alemanha. Combinado com os serviços Eurostar existentes, irá reduzir o tempo de viagem de comboio entre Estocolmo e Londres para cerca de um dia, avança o Euronews.

O comboio EuroNight irá circular de Hamburgo a Estocolmo, parando em Copenhaga ao longo do percurso, numa viagem de 1080 km que demorará cerca de 12 horas.

O comboio é alimentado por energia renovável – o operador sueco SJ utiliza apenas eletricidade de turbinas hidroelétricas e eólicas. Os maquinistas também serão encorajados a técnica de “freewheel”, que implica desligar o motor da locomotiva e permitir que as carruagens avancem utilizando o seu próprio impulso.

O EuroNight é uma alternativa eco-consciente aos aviões que consomem combustível. Números da Agência Europeia do Ambiente mostram que enquanto as viagens aéreas geram 252,8 gramas de emissões de carbono por quilómetro percorrido, as viagens ferroviárias emitem apenas 22,4 gramas.

O comboio terá uma variedade de ofertas de preços, desde o assento standard, a uma “couchette” com seis beliches”, até ao compartimento privado com cama. Esta última opção inclui, além do pequeno-almoço, uma almofada, edredão, roupa de cama e uma casa de banho com artigos de higiene pessoal e toalhas.

Anteriormente, os viajantes de Londres tinham de passar a noite numa cidade europeia e depois apanhar o comboio do dia seguinte para a Suécia. Com esta nova rota noturna, os passageiros podem percorrer esse percurso em menos de 24 horas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img