Na Bolsa de Turismo de Lisboa de 2024, a Soltour recebe no seu stand o novo parceiro do hub turístico Travelance, a DMC Coming2. Esta empresa é responsável pela gestão de destinos (DMC) da Soltour, ambas pertencentes ao Grupo Piñero. Nesta edição, a Coming2 está a apresentar-se na feira com uma marca própria, independente da Soltour, o que dá aos agentes de viagens a liberdade de vender pacotes de outros operadores turísticos, para além da Soltour, em conjunto com as excursões da Coming2.
Marta Gonçalves, representante comercial da DMC em Portugal, explicou a motivação por trás da mudança. “Trabalho há 12 anos com a Coming2 em destinos como México, República Dominicana e Jamaica. Ao regressar a Portugal, surgiu a oportunidade de expandir a presença comercial da Coming2 no país. Decidimos fazê-lo para nos distanciarmos um pouco da Soltour, embora façamos parte do Grupo Piñero. Embora tenhamos estado sempre associados à Soltour como anfitriões no destino, agora queremos que as agências nos reconheçam como uma marca independente. Por enquanto, as reservas continuam a ser feitas através do site da Soltour, mas pretendemos ser reconhecidos como uma marca própria.”
Apesar dessa separação, Marta Gonçalves esclarece que a Coming2 continuará a ser o recetivo da Soltour.
A integração na Travelance é vista como um passo estratégico para aumentar a visibilidade da Coming2 no mercado. “Associamo-nos à Travelance, para nos dar essa visibilidade que queremos assumir”, explica.
Quanto aos diferenciais competitivos, a responsável destacou o foco da Coming2 na qualidade dos serviços oferecidos, além de ressaltar a importância de considerar outros elementos além do preço. “Queremos afirmar-nos pela qualidade, rentabilidade para as agências, assistência nos destinos – o nosso papel não é só de vendedores, nós temos assistência 24 horas nos diversos idiomas, incluindo português”, enfatiza.
Questionada sobre como asseguram a rentabilidade das agências, Gonçalves explicou que estas manterão a mesma comissão em comparação com os acordos estabelecidos com a Soltour. “As agências vão ter exatamente a mesma comissão que têm com o acordo que têm com a Soltour. O que ganham com a venda do pacote da Soltour, vão ganhar o mesmo com a venda das nossas excursões”, conclui.