Terça-feira, Outubro 4, 2022
Terça-feira, Outubro 4, 2022

SIGA-NOS:

Como a marca 3HB Hotels está a reinventar-se com a abertura de novos hotéis

A dois meses da abertura do primeiro hotel de cinco estrelas de Faro, o 3HB Faro, a cadeia hoteleira 3HB Hotels está num processo de reposicionamento da marca, liderado por Rodrigo Roquette, que assumiu em janeiro deste ano as funções de diretor de marketing e comunicação.  Este novo hotel e outros dois com abertura prevista em 2023 são um ponto de viragem no conceito e na comunicação da 3HB Hotels.

Rodrigo Roquette está habituado a criar conceitos originais e diferenciadores para o setor hoteleiro, assentes numa comunicação e linguagem também ela disruptiva e inovadora. Foi o que fez durante os últimos sete anos na DHM – Discovery Hotel Management. Agora abraça este novo desafio com a missão de voltar a criar conceitos criativos e irreverentes, num grupo que está em plena fase de afirmação de um novo posicionamento no mercado.

“Esta mudança da marca explica-se em parte pela abertura, já este ano, do primeiro hotel 5 estrelas em Faro, mas também pelos projetos em desenvolvimento em Lisboa (Rua Castilho) e um segundo hotel em Faro, com aberturas previstas para 2023”, refere em entrevista ao TNEWS.

Se é verdade que nos  últimos anos a estratégia da 3HB Hotels foi orientada para resorts no Algarve, no segmento de férias e famílias, a abertura destes novos projetos, desenvolvidos numa perspetiva mais conceptual e sofisticada, levou à “necessidade de criar um novo conceito comunicacional e operacional”. A ideia, afirma o diretor de marketing e comunicação, “é criar uma dinâmica criativa que represente uma nova vida para a marca, mais adequada a uma hotelaria moderna, diferenciadora e baseada no viajante de hoje”.  Com o novo conceito vem “uma nova forma de comunicar, um novo estilo, uma nova mensagem, uma nova imagem, novas peças, novas campanhas, novos canais e otimizações”.

Afinal como será o futuro da marca e do conceito 3HB? Rodrigo Roquete explica que “o novo conceito da 3HB aponta para hotéis com ambientes informais, acolhedores e vibrantes, que respeitam a cultura local, o design, a comida e os hábitos da região onde estão inseridos. Hotéis com características únicas, que privilegiam o serviço e experiências personalizadas, em sintonia com a envolvente natural”.

Com a introdução das novas unidades no portfólio da marca, a 3HB Hotels criou dois clusters para qualificação das unidades de acordo com a proposta de valor: o cluster Concept, onde entram os novos hotéis, e o conceito Holiday, com os resorts que já estavam em atividade. Esta gestão de segmentos “não altera os valores transversais da marca, assentes na honestidade, disponibilidade, proximidade, simplicidade e criatividade”, garante. Em termos de posicionamento no mercado os hotéis da 3HB Hotels procuram “ser as referências nos seus segmentos, apostando em qualidade, preços justos e flexíveis, experiências, opções para diferentes idades e uma forte ligação à cultura local”.

3HB Faro

3HB Faro vai abrir em junho. Tem 103 quartos, com várias tipologias diferenciadas, spa com piscina interior, ginásio 24h, piscina e lareira exterior no rooftop

O 3HB Faro, cuja inauguração vai acontecer já em junho, é a primeira unidade a integrar o portefólio concept da marca. E percebe-se porquê.  “Ao nível da arquitetura, design, decoração, enquadramento urbano, oferta de restaurantes e bares ou até mesmo nas experiências personalizadas, a marca avança para um estilo mais sofisticado, quando comparado com os resorts, onde a matriz de qualidade se mantém, mas é adaptada a outro tipo de hóspedes e expectativas”, explica Rodrigo Roquette.

Enquanto nos resorts a aposta passa por criar condições e opções para diferente tipo de estadias, hóspedes e idades, no hotel 3HB Faro “queremos criar uma atmosfera única, mais exclusiva onde os detalhes e a criatividade estão bem presentes”.

Segundo o responsável, o hotel “faz uma ponte mais óbvia a uma cidade que é cada vez mais trendy, fruto de projetos inovadores ao nível da gastronomia e da cultura”. A diferença é também criada “por essa mesma ligação, funcionando o Hotel 3HB Faro como peça chave de uma oferta mais arrojada, com uma forte componente criativa, cultural, promovendo eventos e ligação à comunidade artística local”.  Quanto à oferta de F&B, o hotel assume também um papel de destaque, ao oferecer duas propostas de restaurantes “sofisticados, mas informais”. A primeira opção é o restaurante italiano (com toque e produtos Algarvios) Forno Nero, que já está em funcionamento e tem-se revelado “um sucesso”. A segunda proposta consiste num novo restaurante panorâmico, com vista para a Ria, que abrirá com a inauguração do hotel no início de junho. O novo restaurante, que será completamente inspirado nos hábitos, produtos e costumes da Ria Formosa, estará a cargo do Chef Algarvio Adérito Almeida, que sai do restaurante À Terra, do Vila Monte Farm House, para abraçar este novo desafio.

Transformar o 3HB Faro um pólo de lazer de Faro

O 3HB tem uma oferta de 2 bares e dois restaurantes

O Hotel 3HB Faro é o primeiro 5 estrelas da cidade, mas na verdade a classificação “não foi o mote ou principal objetivo por detrás desta obra”, enquadrada na revitalização da baixa da capital Algarvia, garante Rodrigo Roquette. O hotel nasce da ideia de “criar um pólo de lazer na zona nobre de Faro, incluindo o hotel, 2 restaurantes, 2 bares, um deles num rooftop incrível com vista para a Ria Formosa, um centro cultural e de conferências e já agora o primeiro Santini no Algarve”. Desta forma, todo este espaço tem uma ligação pedonal aberta que liga duas das principais ruas da baixa de Faro. Ou seja, “é mais do que um hotel, é uma zona viva, um ponto de encontro, um local de partida para conhecer as ilhas, a Ria, ou reconhecer uma revitalizada e cada vez mais pujante cidade de Faro”. O hotel, que teve design de interiores de Paulo Lobo, conta com 103 quartos, com várias tipologias diferenciadas, spa com piscina interior, ginásio 24h, piscina e lareira exterior no rooftop, kids corner, experiências indoor e outdoor, entre outros features e serviços. “A cidade de Faro, que não é um destino imediato para quem ruma ao Algarve, tem tido uma evolução fantástica em termos de revitalização de espaços comerciais, gastronómicos e de socialização, aliado a uma fortíssima componente histórica, cultural, bem como a ligação à Ria Formosa e às mais belas praias do país. Por todas estas razões já era altura de Faro ter um projeto de acordo com esta nova e entusiasmante fase da cidade”, conclui.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img