Quarta-feira, Agosto 10, 2022
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Como funcionará a Iberojet.com?

Este mês de maio arrancam as operações da companhia Iberojet.com, a divisão aérea do grupo Ávoris Corporación Empresarial, resultado da união das companhias aéreas Evelop e Orbest.

Numa nota interna no passado dia 22 de abril e assinada por Antonio Mota, Airline Managing Director, podia ler-se que “a nova marca oferece múltiplas vantagens, entre outras o facto de, por um lado, o seu nome se referir aos principais mercados em que operamos (Ibero), e por outro, à atividade a que nos dedicamos (jet), podendo ainda pronunciar-se de forma simples em espanhol, português e inglês”.

Esta segunda-feira, dia 10, numa nova newsletter divulgada internamente foram revelados mais detalhes sobre a operação da companhia.

Sem adiantar ainda uma data concreta, a comunicação avança que, em meados de maio a iberojet.com estará operacional e será comunicado ao público. Antes dessa data, prevê-se que a nova página web já esteja operacional para se testar se o funcionamento em tempo real é correto. Ao mesmo tempo será lançado o novo portal B2B para agências, e “no máximo semanas depois teremos a nossa app”, refere a newsletter.

Durante um curto período de transição os sites Orbest e Evelop irão manter-se. “Depois, quem entre em ambas páginas web verá a sua navegação ser redirigida automaticamente para a nova página web onde haverá uma menção que Orbest e Evelop agora são Iberojet”.

A Ávoris Corporación Empresarial prevê que, até ao final de maio, todos os aviões terão o novo design (livery), a página web estará lançada. “Nessa data já estaremos operando comercialmente como Iberojet”.

A alteração de marca sobre reservas já existentes não implica nenhuma alteração e os números de voo são os mesmos, OBS (para os voos de Orbest) e EVE (para os voos de Evelop). Não haverá também nenhuma alteração no código IATA (60 / E9) e/ou no código numérico IATA dos bilhetes (182 / 783).

A Iberojet possui uma frota moderna composta exclusivamente por aeronaves Airbus. São seis aeronaves para voos de longo curso: 2 A350-900 com 432 assentos, 1 A330-900 e 3 A330-300 com 388 assentos. Também opera uma aeronave de médio curso, um A320-214 de 180 lugares.

Em Portugal vai estar baseado em Lisboa um A330-900.

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