Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
Sexta-feira, Janeiro 24, 2025

SIGA-NOS:

Companhias aéreas europeias lideram recuperação do tráfego, apesar da guerra na Ucrânia

-PUB-spot_img

As companhias aéreas europeias continuaram a “liderar a recuperação” no tráfego de passageiros em março, com o impacto da guerra na Ucrânia a ser “bastante limitado” até agora, de acordo com os dos dados divulgados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

O tráfego aéreo global total em março aumentou 76% em comparação com o mesmo mês de 2021, embora ainda 41% abaixo dos níveis pré-pandemia

A Europa registou a recuperação mais acentuada nas viagens aéreas, com um aumento de 425,4% comparativamente a março de 2021. A capacidade das companhias aéreas europeias também aumentou 225% em relação ao ano anterior, enquanto a ocupação aumentou 28 pontos percentuais para 72,7%.

“O impacto da guerra na Ucrânia foi relativamente limitado fora do tráfego de e para Rússia e países vizinhos do conflito, enquanto que os efeitos relacionados à Omicron continuaram confinados principalmente aos mercados domésticos asiáticos”, constata a IATA na sua análise às últimas estatísticas de tráfego.

Willie Walsh, diretor-geral da IATA, comenta estes resultados: “Com o fim das barreiras para viajar na maioria dos destinos, estamos finalmente a assistir a um aumento há muito esperado na procura. Infelizmente, também estamos a observar longos atrasos em muitos aeroportos com recursos insuficientes para lidar com os números crescentes. Esta questão deve ser resolvida com urgência para evitar frustrar o entusiasmo do consumidor pelas viagens aéreas”, disse Willie Walsh, Diretor Geral da IATA.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img