Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Companhias do grupo SATA ultrapassam marca histórica de dois milhões de passageiros transportados

As companhias aéreas do Grupo SATA atingiram, pela primeira vez na sua história, a marca de dois milhões de passageiros transportados num ano.

Para o Grupo SATA, este é um momento histórico, uma vez que representa um crescimento de 27% no número de passageiros transportados, quando comparado com o mesmo período de2022.

As companhias aéreas do Grupo SATA têm registado “um crescimento pós-pandémico extraordinário”, sublinha o grupo em comunicado. Em 2022, já haviam apresentado um desempenho, em termos de passageiros transportados, de +12,1% vs 2019 (ano pré-pandemia), muito acima do registado na Europa (-26,4%) e do resto do Mundo (-28,5%), segundo os dados da ICAO (International Civil Aviation Organization).

Segundo o grupo, contribuíram para este consistente aumento da procura, um conjunto de iniciativas operacionais e comerciais, das quais se destacam “o acréscimo de voos e diversidade de destinos oferecidos, o alargamento de acordos de interline virtual com parceiros aéreos, que apresentam agora a oferta da SATA Azores Airlines com destino aos Açores nas suas respetivas plataformas de reservas, maior disponibilidade de oferta online (através da presença em motores de busca de viagens globais) e, ainda, ações de promoção, desenvolvidas ao longo de todo o ano, com operadores turísticos e agentes de viagens”.

O grupo finaliza o comunicado, afirmando ter “perspetivas muito positivas, com uma procura continuadamente elevada e aumento de receita em mercados muito relevantes”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img