Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Conferência IPBN dá destaque ao Turismo Médico com a presença do Grupo HPA Saúde

O Turismo Médico será um dos temas da próxima conferência de Turismo do Ireland Portugal Business Network [IPBN] que vai ter lugar em Lisboa no próximo dia 29 de setembro, no painel “A diversidade e as tendências emergentes no Turismo em Portugal”.

Para falar deste tema, o IPBN convidou Nuno Alexandre, do Grupo HPA Saúde, com várias unidades hospitalares e clínicas no Algarve, Alentejo e Madeira.

Ao TNews, Nuno Alexandre refere que Portugal reúne, atualmente, um conjunto de variáveis e condições propícias ao desenvolvimento sustentável do Turismo Médico. “Desde unidades hospitalares inovadoras e diferenciadas, profissionais médicos de excelência, tecnologia de ponta, até unidades hoteleiras de renome, hoje é possível traçarmos uma estratégia e resposta adequada ao emergente sector do Turismo Médico”, defende.

Para o responsável do Grupo HPA Saúde, a internacionalização de Portugal neste setor significa também “posicionar o nosso país num negócio crescente, que trará certamente receitas transversais às mais diferentes áreas de negócio envolventes”.

Nos últimos anos, foi com agrado que Nuno Alexandre viu crescer algumas iniciativas de alguns stake holders – HealthCluster Portugal, Turismo de Portugal, AICEP, com “o objetivo de despoletar este mercado e, dinamizar o seu crescimento orgânico em Portugal, apoiando para isso, as mais diferentes empresas presentes nesta indústria”.

Questionado sobre a aposta do Grupo HPA Saúde no Turismo Médico, Nuno Alexandre refere alguns exemplos: “Nos últimos 26 anos, o Grupo HPA Saúde, tem recebido inúmeros pedidos de pacientes com este propósito e que procuram na região do Algarve, em particular, conjugar dias de lazer/ férias, com tratamentos médicos inovadores e, na sua maioria, minimamente invasivos”.

Por outro lado, o grupo tem marcado presença em algumas iniciativas e encontros internacionais de Turismo Médico, com “o objetivo de criar novos parceiros e metas promissoras para o seu desenvolvimento”.

O Grupo HPA Saúde é atualmente membro da IPBN, “o que tem permitido aproximar a comunidade irlandesa a Portugal e ao Algarve, em particular, o que, no nosso caso, tem ajudado a resolver inúmeras situações clínicas mais emergentes”.

As inscrições podem ser feitas no site do IPBN.

O evento é gratuito e é aberto a membros e não-membros. O TNEWS é media partner.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img