Domingo, Maio 26, 2024
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Conheça os candidatos à categoria de Creative Brand

Os “Prémios Líderes do Turismo” vão eleger as empresas que se destacam nas categorias Luxury Hotel, Leisure Hotel, Resort Hotel, Hotel Brand, Travel Brand, Sustainable Project, Technology Company, Creative Brand e Tourism Event.

A eleição decorre da votação dos subscritores da newsletter do TNews e de um júri constituído por profissionais das áreas de Comunicação, Marketing e Eventos; Inovação e Investimento; Formação e Recursos Humanos.

Eis os candidatos à categoria de Creative Brand. Pode votar no seu favorito aqui até 10 de maio.

Azqira
“No seguimento da Azqira ter já mais de 50 os Hotéis interessados em participar, presentes nos locais mais privilegiados do globo em países como México, Maldivas, Dubai, Jamaica, Indonésia, República Dominicana, etc:Estas localizações permitem ainda a construção de toda uma marca de lifestyle e um agressivo movimento de marketing que se pretende destacar como o principal fornecedor dos melhores destinos hoteleiros do mundo, verificados pela marca e pelos maiores influencers de viagens do mundo. Num mundo onde 40% das reservas do sector, neste segmento, já são efectuadas pelo Instagram, a Azqira vem colmatar a falta de um agregador de sonhos.Podemos constatar este efeito nas redes sociais e no movimento ‘Azqira style’ que começa a nascer, com seguidores a apelidar determinados espaços, experiências e outros como ‘Azqira’. Algo Azqira é algo supostamente ‘óbvio’ como sendo de um determinado estilo e ‘vibe'”.

Mama Shelter Lisboa
“Hotel Pioneiro da Hotelaria de Lifestyle. Hotelaria de Experiências e Entretenimento. Música ao Vivo, Rooftop, Cocktails, Homemade Food – Uma marca que apenas em 3 anos já é consolidada no mercado nacional e internacional. Fugimos à regra, pensamos fora da caixa. 55% da faturação total vem do F&B e somos um Hotel com 130 quartos , o que quebra totalmente o paradigma da hotelaria nacional. Criativos nas experiências aos hóspedes , únicos nas Redes Sociais, Comunicação atrevida e pragmática”.

NEXT
“Inaugurado em 2021, o NEXT é o hotel irreverente da Savoy Signature, inspirado nos viajantes com espírito millennial, contemporâneo e apaixonados pelas novas tecnologias. Localizado no Funchal, o hotel abriu portas com o compromisso de proporcionar uma estadia disruptiva, numa combinação perfeita entre o design, a tecnologia, o conforto e a tranquilidade junto ao mar. As máquinas de self check-in, no lobby do NEXT, descomplicam a chegada. O Network Bar é também local de trabalho, lazer, arcade e networking.À superação de barreiras por via da tecnologia juntam-se as que o design desbrava, que nos quartos se reflete na inexistência de armários e num conceito de open space. O conceito da arquitetura é da responsabilidade da RH+ Arquitetos, com o design de interiores em consórcio com a ISWORKROOM, e conquistou o prémio de Melhor Empreendimento na área do Turismo dos Prémios SIL do Imobiliário.O disruptivo NEXT inova nas experiências que oferece aos seus clientes, como o menu à base de insetos no Recharge Bar & Restaurant. A ousadia da gastronomia do NEXT estende-se ao recentemente lançado hambúrguer de picanha com lagosta que tem feito as delícias dos visitantes. Já o rooftop, o Cloud Bar, é um local descontraído e com música ao vivo, memoráveis festas (sunsets) com Dj, com uma vista panorâmica 360 para a baía do Funchal. O Cloud Bar conta com uma piscina que dispõe de colunas submersas, para que todos dancem ao som das melhores escolhas musicais mesmo debaixo de água”.

Óbidos Criativa
“A Óbidos Criativa é uma empresa municipal produtora de enormes referências no panorama nacional e internacional, como: Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, Mercado Medieval de Óbidos, Óbidos Vila Natal, Óbidos Vila Gaming e o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos. Com cerca de 20 anos, estes eventos resultam de uma estratégia municipal de continuidade, sendo responsáveis por atrair ao concelho de Óbidos cerca de 3 milhões de visitantes/ano. Atuam como motor de desenvolvimento económico e territorial extremamente relevante, que faz de Óbidos um território não só criativo como muito competitivo naquilo que são as oportunidades e dinâmicas que foram criadas durante todo o ano. Permitem ainda reduzir a sazonalidade do sector turístico, que representa cerca de 50% da atividade do concelho, traduzindo-se assim na enorme confiança dos investidores privados que no território se instalam e aqui desenvolvem os seus negócios, quer na área da hotelaria e restauração, como nos serviços, existindo até mesmo vários clusters que têm vindo a posicionar-se resultantes das diversas estratégias municipais. Exemplo disso é a classificação de Óbidos pela Unesco como território criativo na área da Literatura, resultado de toda a dinâmica literária que se materializa no FOLIO, ou as diversas indústrias ligadas ao Chocolate, escolas como a EHTO, ou a constituição da Academia Inter. de Chocolate, que tornam Óbidos um destino de excelência para a formação de profissionais do setor”.

The Beautique Hotels
“The Beautique Hotels” merecem ser candidatos ao prémio Creative Brand no setor hoteleiro em Portugal devido à sua abordagem inovadora e criativa em toda a linha. Cada propriedade reflete uma estética única, que combina elementos contemporâneos que derivam dos espaços onde se inserem. Desde o design dos espaços até às experiências oferecidas aos hóspedes, os Beautique Hotels destacam-se pela originalidade e pela capacidade de surpreender e encantar. Além disso, a marca está constantemente a evoluir, introduzindo novos conceitos e serviços que elevam continuamente os seus padrões e procuram estar na vanguarda do setor em Portugal. A sua presença no mercado não apenas eleva a oferta em Portugal, mas também inspira outros no setor a inovar e a pensar fora da caixa. Em suma, os The Beautique Hotels personificam a criatividade e a excelência no setor hoteleiro, merecendo assim serem reconhecidos e premiados como uma marca líder e visionária”.

TUI Portugal
“No universo dos Operadores Turísticos, nenhuma outra marca é tão inovadora e criativa quanto a TUI. Uma disrupção e frescura que são visíveis na comunicação, mas também nas soluções inovadoras que trazemos para o mercado, tradicionalmente pouco propenso a fazer diferente”.

Unlock Boutique Hotels
“É a única empresa portuguesa fundada de raiz para criar uma rede de hotéis boutique em todo o país de qualidade elevada e experiências únicas, quer através da gestão integral como também em regime de soft brand & services, apoiando os hotéis nas áreas comerciais, marketing, compras, controlo de gestão, yield management, entre outras. Neste âmbito, a Unlock surgiu para agregar um conjunto de hotéis boutique que permitem experiências únicas, localizados em zonas de interesse turístico e onde a Unlock traz mais valias, já que disponibiliza tudo o que tem um grande grupo hoteleiro, mas dedicado aos pequenos hotéis.Em apenas 7 anos gerimos 22 Hotéis Boutique em 14 Destinos, temos mais de 60 Milhões em ativos hoteleiros sob gestão, gerando 12 Milhões de Receita para as unidades que gerimos em 2023 (atualmente temos mais 2 unidades).Este último ano a UBH lançou para o mercado novos serviços focados em unidades de pequena dimensão, um novo website com a Delloite totalmente focado na experiência do cliente, com um concierge digital de experiências, uma loja de vouchers online e estamos neste momento a preparar o lançamento de uma central de reservas a única em Portugal a para hotéis Boutique”.

Upon Angels
“Situado nos Anjos, o Upon Angels destaca-se como um espaço irreverente e boémio. A zona, historicamente marcada pelas ligações promíscuas, proporcionou uma oportunidade única para o desenvolvimento deste projeto disruptivo, captando essa essência e transformando-a numa experiência arrojada, resultando na simbiose entre elegância e ousadia.O pátio interno apresenta uma pintura que representa uma mulher com o mundo na mão, que serviu como ponto de partida visual e, consequentemente, impulsionou a narrativa que inspirou a linguagem visual: ‘Uma noite, a Anna estava sozinha e conheceu o Nuno. Criaram laços. A Gina ligou-se ao Eduardo e à Eva, e a Larissa ligou-se à Sara. Todos eles se encontraram aqui’. Este storytelling impulsionou a criação da marca, transmitindo uma atmosfera divertida, sedutora e misteriosa. O slogan ‘make the bond’, alinhado com a narrativa, atua como convite sugestivo às conexões.O naming reflete a localização e a essência boémia. A tipografia, com linhas curvas, reflete o carácter sem género e os ícones arrojados criam uma comunicação envolvente. Cores, padrões e texturas sensuais ilustram a diversidade e o estilo sem preconceitos. Mensagens provocadoras enriquecem a experiência.O projeto, concebido e liderado por uma equipa de mulheres, torna-se assim uma expressão da sensualidade, irreverência e liberdade de preconceitos, oferecendo uma experiência envolvente e cativante sem tabus, rompendo todos os padrões da hotelaria tradicional”.

VOQIN’
“VOQIN’ deriva de provoking, desenhada para suscitar emoções marcantes. Os nossos eventos visam mais do que transmitir mensagens de marketing; focamo-nos em criar sentimentos, provocar respostas emocionais e conectar marcas às pessoas.Transformamos negócios e desafiamos convenções, nunca nos contentamos com reações medíocres; aspiramos a inovar e questionar o estabelecido. VOQIN’ é sempre em maiúsculas; o apóstrofo substitui o ‘g’, formando o nosso monograma: uma faísca, símbolo da energia que queremos espalhar.Optámos por usar ‘q’ em vez de ‘k’ para enfatizar a provocação. Numa era onde o ‘k’ se popularizou, escolhemos diferenciar-nos, refletindo o nosso estilo audaz. A nossa equipa são os ‘[pro]voqers’, cada um com um ‘sparq’ criativo.Além do branding, fomentamos um ambiente que incentiva a experimentação e a incorporação de novas ideias. Realizamos sessões de brainstorming e partilha de conhecimento entre departamentos. Sendo a criatividade uma competência de futuro, que vai para além da parte tangível do nosso trabalho, formamos pessoas mais criativas e capazes.Toda a nossa abordagem é sustentada pelo Emotional Thinking, metodologia que desenvolvemos, baseada em neurociência e psicologia. Aplicamo-la em todos os projetos para identificar pontos de convergência entre empresas e público, mapear emoções e planear eventos que ativem reações emocionais desejadas. O resultado é uma experiência rica em memórias duradouras, vinculando participantes às marcas”..

WOW
“É um novo e imenso quarteirão cultural onde todos são bem-vindos. Em pleno coração histórico de Vila Nova de Gaia, o WOW nasceu a partir da requalificação de antigas caves de armazenamento de vinho do Porto e deu origem a um quarteirão inteiro com sete museus, doze restaurantes e bares, lojas, uma escola de vinho e uma galeria de exposições temporárias. No centro dos vários edifícios e espaços que compõem o WOW, está uma grande praça ao ar livre que funciona como miradouro sobre o rio Douro e a frente ribeirinha do Porto, sendo o local mais-do-que-perfeito para namorar a cidade. À noite, há sempre um espetáculo de videomapping na praça.No que aos museus diz respeito, todos eles são envolventes, com recurso a tecnologia de ponta, instagramáveis e, sobretudo, aconselháveis para toda a família. No The Wine Experience, há uma uva gigante, uma verdadeira carrinha Bedford, time lapses que revelam um ano inteiro na vinha, uma representação das regiões vitivinícolas portuguesas, quizzes e provas de vinho comentadas. No Museu do Chocolate, há um rio de chocolate, bancadas para crianças fazerem os próprios chocolates, um caldeirão gigante onde um vídeo recria o processo de fabrico do chocolate, e muito mais. No World of Discoveries, há 20 embarcações para experimentar, um caravelão com 18 metros de comprimento, um globo gigante, um escorrega de 9 metros de altura, uma árvore com 600 metros de raízes para atravessar e muitas outras atividades. À parte dos museus, há as lojas, o clube de jazz, o rooftop e os restaurantes e bares, sendo o esforço conjunto de todos os intervenientes que faz com que o WOW seja um sucesso tão grande que já ultrapassou largamente as fronteiras de Gaia e do país. O WOW é, acima de tudo, um espaço de convívio e de cultura, onde toda a gente se sente bem e ninguém fica indiferente”.

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