Quinta-feira, Novembro 13, 2025
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Conheça os nomeados para a categoria Technology Company

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Os “Prémios Líderes do Turismo” vão eleger as empresas que se destacam nas categorias Luxury Hotel, Business Hotel, Leisure Hotel, Hotel Brand, Travel Brand, Transport Customer Experience, Sustainable Project, Technology Company e Creative Brand.

A eleição decorre da votação dos subscritores da newsletter do TNews e de um júri constituído por profissionais das áreas de Comunicação, Marketing e Eventos; Inovação e Investimento; Formação e Recursos Humanos.

Eis os candidatos à categoria Technology Company. Pode votar no seu favorito aqui.

CLEVER Hospitality Analytics

“A CLEVER Hospitality Analytics é um projecto tecnológico inovador na área de Business Intelligence & Analytics para Hotelaria, com apenas dois anos e meio de existência formal como empresa, é neste momento o lider nacional em termos de soluções de BI & Analytics instaladas no mercado nacional. Com o lançamento recente de uma Plataforma de Software ESG continuamos um percurso de inovação tecnológica ao serviço do sector.”

GBN Travel

“A GBN TRAVEL é um Provedor Global de Serviços Turísticos dedicado ao mercado de profissionais B2B. Disponibilizamos a plataforma de turismo mais inovadora do mercado, para dotar as agências de viagens de ferramentas competitivas, eficazes e criativas.

Dispomos de todo o produto de turismo (voos, hotéis, atividades, pacotes, etc.) reunidos num único acesso, sendo a mais completa de todas nas suas complementaridades e valências.

A performance tecnológica da plataforma resulta no crescimento continuo da empresa, na atração de novos clientes, à qual continuamos a somar novidades e funcionalidades completamente diferenciadoras e únicas. E não ficamos por aqui, pois a capacidade inovativa ainda está longe de atingir o seu limite.”

Guestcentric

“Desde que abriu portas em 2006, a Guestcentric assumiu como missão ajudar os hotéis a competir em pé de igualdade com as OTAs para atrair e captar mais clientes diretos. Para isso, tem trabalhado lado a lado com centenas de hotéis portugueses, encorajando-os a delinear e seguir uma estratégia de vendas diretas, alicerçada na sua tecnologia de ponta – motor de reservas e websites hoteleiros – e no seu conhecimento do mercado hoteleiro.

Estas ferramentas permitiram aos hotéis independentes – mesmo os mais pequenos – competir com as agências online, aumentar a sua quota de clientes diretos, reduzir significativamente a sua dependência das OTAs e, assim, melhorar a rentabilidade do seu negócio.

O foco da Guestcentric é disponibilizar tecnologia digital de ponta, mas intuitiva, fácil de usar e poderosa, dando aos hotéis total autonomia sobre as suas operações comerciais, controlo dos seus canais de distribuição para, assim, aumentar as suas vendas diretas.

Em média, a Guestcentric implementa 330 motores de reserva e desenvolve 150 websites de hotéis por ano, muitos dos quais premiados pelo seu design e pelas funcionalidades inovadoras, desenvolvidas para impulsionar as vendas diretas. Aliás, a inovação é uma constante na Guestcentric – só em 2022, a Guestcentric lançou mais de 340 novas funcionalidades da sua plataforma – ou seja, mais de 1 por dia.

Mas o que realmente torna a Guestcentric única nesta indústria é a sua proximidade com os hotéis e as áreas comerciais. Todos os dias nos esforçamos para oferecer um nível de serviço verdadeiramente excecional aos nossos clientes. Em 2022, a equipa de Experiência do Cliente da Guestcentric resolveu milhares de casos, dos quais 75% em apenas 24 horas. Basta uma chamada telefónica ou um email, que estamos cá para resolver qualquer problema ou dúvida.  E 92% dos nossos clientes recomendariam a Guestcentric a outros hotéis.

Aliás, o nosso serviço ao cliente personalizado, humano e consistente espelha os valores tradicionais do saber receber – bem português – e que tornaram Portugal num destino tão procurado internacionalmente.

Também acreditamos que os nossos hotéis precisam de acompanhar tendências e evoluções nas vendas e marketing digitais. Para isso, criamos e distribuímos inúmeros conteúdos especializados, que os ajudam a melhor gerir o seu negócio.

Em 2022, publicamos 12 edições do Pulse Report, com previsões de mercado, tanto a nível internacional, como em Portugal e, ainda, 24 artigos de opinião, sobre inúmeros temas que impactam os hotéis. Somos grandes defensores de aprendizagem e formação permanente, “on the job”.  Em 2022, as nossas equipas realizaram 213 sessões de formação para ajudar os hotéis a tirarem mais partido da tecnologia e das melhores práticas de mercado- todas elas gratuitas.

Os resultados estão à vista. Apesar do ano 2022 ter começado com restrições de viagens, devido à variante Omicron da Covid19; as viagens aéreas perturbadas durante o Verão; e o setor estar a sofrer, como nunca, da falta de recursos humanos, este foi, sem dúvida, o melhor ano de sempre para os hotéis em Portugal.

Com muito trabalho e através da entrega consistente de tecnologia poderosa, alicerçada num nível de apoio aos clientes excepcional, a Guestcentric gerou 590.000 reservas, 1,6 milhões de dormidas e €272 milhões em receita para 563 hotéis em Portugal.

E agora?  Com a anterior “missão cumprida” – a de permitir aos hotéis competir com as OTAs na captação das vendas diretas – o que temos nós pela frente? Um desafio igualmente grande: o mundo do Hyper-Commerce. Novamente, vai muito para além da tecnologia ou da plataforma – é toda uma filosofia Guestcentric.”

HOST Hotel Systems

“A HOST Hotel Systems é a software house com quase 30 anos de existência, atualmente líder nacional na concepção, produção e distribuição de soluções operacionais para a gestão hoteleira, com mais de 1700 clientes, PME Excelência, Deloitte Technology FAST 500 EMEA, Xénios Melhor Parceiro 2020, são algumas das distinções que a empresa já obteve.”

merytu

“A merytu é uma App inovadora que liga profissionais independentes e empresas de Hotelaria e Restauração, de forma simples e eficiente.

Permite que as mpresas reforcem as suas equipas com profissionais qualificados pelo período de que necessitem, num processo intuitivo e transparente. Esta solução inédita automatiza matching de perfis, pagamentos, seguros ou qualquer burocracia legal, ou administrativa. Uma nova realidade para Empresas onde a eficiência de custos, o tempo de processo reduzido e a seleção criteriosa por desempenho do profissional, se traduz numa robusta vantagem competitiva. Tudo se passa de uma forma muito simples, onde através da App as Empresas publicam as suas necessidades de Staff por via de convites com duração de 4 horas a vários dias. Estes são aceites por profissionais qualificados para desempenhar as tarefas, que escolhem quando e onde querem trabalhar. Para estes profissionais a merytu possibilita um estilo de vida onde a tecnologia permite definir a sua carreira na primeira pessoa, com ganhos acima da média e possibilidades de evolução sem precedentes. Com apenas dois anos de lançamento a merytu já conquistou 450 unidades e tem na sua base mais de 25000 profissionais registados. Tendo iniciado operação na zona da grande Lisboa em abril de 2021, já chegou ao norte e centro do país, estando atualmente a expandir para o Algarve e até ao final do ano para a Madeira. Desta forma, a merytu está a ajudar a inverter a crónica tendência da falta de profissionais numa indústria que depende decisivamente da experiência humana.”

Mirai

“A Mirai ajuda os hotéis a maximizar as suas vendas diretas. Fornece o know-how e a melhor tecnologia para competir com os intermediários, ganhar independência e reduzir os custos globais de distribuição, oferecendo um motor de reservas, projeto web, conectividade com metasearch, marketing digital, consultoria de distribuição e call center.”

Newhotel

“A Newhotel Software © é a marca dos produtos e soluções de software desenvolvidos e propriedade da Software Newhotel SA, uma software house especializada em sistemas de gestão hoteleira sediada em Lisboa, Portugal desde 1984.

A nossa missão é tornar acessível a hotéis de qualquer dimensão, desde grandes cadeias hoteleiras multi-departamentais a pequenas unidades hoteleiras, as melhores soluções tecnológicas para gerir os seus negócios, tomar melhores decisões e competir à escala global.

Ao longo de sua história, a Newhotel foi pioneira no desenvolvimento de soluções de TI state-of-art de última geração para hotelaria. Foi um dos primeiros a oferecer uma suite completa de aplicativos (PMS, POS, SPA, Eventos, Stocks) antes do ano 2000 no emergente Microsoft Windows.

Mais uma vez, em 2012, estávamos na liderança, apresentámos a Primeira Geração Cloud PMS, real Cloud, baseado na web, uma solução completa e multi-departamental para o sector hoteleiro. Atualmente, lançamos a 2ª Geração Cloud PMS e oferecemos aos nossos clientes a migração para a mais recente plataforma do futuro.

As soluções tecnológicas mais inovadoras da Newhotel Software permitirem hoje uma melhor gestão do seu negócio hoteleiro, aumentando a produtividade, e maximizando a sua performance. As tarefas possíveis ficam a cargo da automação e da digitalização de processos, e coloque o foco no mais importante o guest engagement!

A história da Newhotel Software é de crescimento consistente, estabilidade financeira e visão de futuro antecipando as necessidades do Cliente e merecendo a sua confiança e lealdade.

A Newhotel estabeleceu, para além de sedes regionais e nacionais em Portugal, escritórios em outros países: Brasil, Colômbia, Chile, Lituânia, Panamá, Peru, Espanha e Estados Unidos.

A presença mundial se estende a mais de 5.000 hotéis e redes em mais de 64 países em quatro continentes. Europa e América do Sul/Central são as principais regiões, seguidas pela África e Ásia.

O Apoio ao Cliente está disponível 24/24 h durante todo o ano nos principais idiomas da sede de Lisboa, além dos serviços de escritórios locais.

Os principais pontos fortes da Newhotel Software são o conhecimento técnico e a experiência internacional da sua equipe de desenvolvimento combinada com um portfólio estendido de produtos de software que cobrem quase todos os tipos de requisitos de negócios, desde hotéis independentes até aos grupos hoteleiros com as operações mais complexas, distribuídos ou centralizados.

Tendo antecipado e investido no desenvolvimento de soluções Cloud para hotelaria, a Newhotel está excelentemente posicionada para aproveitar seu portfólio de produtos estendido e penetração no mercado para expandir negócios e parcerias em todo o mundo.

Prometemos continuar a inovar com as melhores soluções tecnológicas para a hotelaria do futuro.”

Plataforma EMEX – VOQIN’

“Candidatamo-nos a esta categoria com a nossa plataforma EMEX, um espaço virtual para hospedar eventos, webinars, reuniões, stands 3d, ativações de marcas e muito mais.

Com a paragem dos eventos físicos, na pandemia, procurámos uma solução que nos permitisse continuar a entregar experiências emocionais como as que sempre criámos para os nossos clientes e, simplesmente, não encontrámos. Foi assim que surgiu o EMEX, desta necessidade de oferecer o mesmo tipo de experiência imersiva, com foco em provocar emoções significativas entre as marcas e as audiências.

Usando várias ferramentas como APPs, QR Codes, Chatbots, AI, etc. conseguimos envolver o público, desde o pré-evento até ao final.

Todos os eventos físicos tem um momento lúdico, por exemplo. Ao contrário dos restantes softwares, podemos conjugar todas as iniciativas num só local.

Apostamos em UX/UI para adaptar a plataforma às marcas mas sem comprometer a experiência do participante.

Usamos uma linguagem de programação que permite o uso em qualquer sistema operativo,  dispositivo e browser. Sem perder qualidade, garantimos que qualquer utilizador consegue aceder, mesmo sem experiência prévia.

Acautelamos o cumprimento do RGPD e temos assistência técnica em permanência.

Hoje, podemos realizar eventos híbridos em que o digital é um complemento do presencial, com a possibilidade de não deixar ninguém de fora e aumentar o número de participantes.

A assistência virtual pode ter uma visão dos oradores e do palco, mas também da sala; pode fazer perguntas e aparecer no ecrã enquanto o faz, ou, em alternativa, usar um chat. Pode haver uma área para marcar reuniões online ou onsite, o evento pode ficar gravado para divulgação futura e pode ainda servir para acreditação.

Por fim, podemos extrair dados com os quais se pode avaliar os resultados, perceber quais os conteúdos mais interessantes, onde é que houve mais interacção, quando foram feitas mais perguntas, ou seja, medir o grau de engagement, tanto durante, como após o evento.”

Quasetudo

“A Quasetudo é uma empresa que merece ser considerada na categoria Technology Company da TNEWS. Temos o compromisso em fornecer soluções tecnológicas inovadoras para o setor de turismo. A empresa desenvolveu dois softwares, ISALI e Importa Q, que têm um impacto significativo no setor hoteleiro e que são fruto do conhecimento financeiro e contabilístico baseado em USALI.

O software ISALI oferece uma solução integrada para os hotéis que desejam simplificar a gestão financeira. Com o software ISALI, os hotéis podem integrar facilmente informações financeiras do software de front-office no seu software de contabilidade. Isso ajuda os hotéis a economizar tempo e recursos ao reduzir a necessidade de introdução manual de dados.

O Importa Q é outra ferramenta inovadora que a Quasetudo desenvolveu. Esse software ajuda os financeiros dos hotéis a importar dados a partir do diretamente para o software de contabilidade. Com o Importa Q, os hotéis podem gerir a sua área financeira com mais eficiência e precisão.

Além destes softwares inovadores, a Quasetudo é uma empresa que valoriza o cliente e o serviço ao cliente, certificada em qualidade ISO 9001. A empresa trabalha de perto com vários hotéis para entender as necessidades e fornecer soluções personalizadas que resolvam a essas necessidades. A empresa também dá suporte ao cliente de alta qualidade, garantindo que os clientes têm a ajuda de que precisam sempre que necessário.

A Quasetudo é uma empresa que está na vanguarda da tecnologia e financeira no setor de turismo. Os seus softwares inovadores e compromisso com o cliente tornam-na uma escolha natural para a categoria Technology Company da TNEWS. A empresa tem uma visão de longo prazo para a inovação e a tecnologia, e está comprometida em fornecer soluções que ajudem os hotéis a crescer e a ter sucesso.”

REDE-T

“A REDE-T é a única plataforma existente no mercado (inter)nacional e foi especificamente criada para o setor do Turismo, Hotelaria e Restauração contando já com quase 18 mil membros registados.

A multiplicidade de funções encontradas entre os membros faz com que a rapidez e veracidade na troca de informação seja uma realidade através de um “simples email”.

A mecânica da REDE-T permite de forma “automática” toda uma operação on-line no espaço de segundos. O membro envia o email, a plataforma recebe, valida (ou não) e distribui. A informação é de seguida apresentada na caixa de correio do remetente.

Por ano a REDE-T divulga mais de 60 milhões de emails entre a sua “comunidade”.

A plataforma é o “ponto de encontro” para todos os profissionais, uma vez que num só “espaço” disponibiliza um leque imenso de soluções.

Destacamos de, entre todas, o espírito de entreajuda e partilha. Para nós, não é o segredo, mas sim a partilha, a alma do negócio”.

Na REDE-T encontramos ofertas de trabalho (até ao momento foram mais de 20 mil disponibilizadas); documentos para download; informação sobre profissionais; diretório de empresas; receitas dos melhores chefs; cocktails dos melhores barmen; opiniões dos melhores decision makers e influenciadores do mercado; condições comerciais e financeiras vantajosas através dos parceiros e sponsors.”

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