Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

SIGA-NOS:

Consultoras lançam plataforma gratuita para ajudar empresas a encontrar apoios

DFK e a FNWAY, consultoras especializadas em gestão e Incentivos, anunciaram esta terça-feira, dia 9 de novembro, uma plataforma de diagnóstico gratuito para ajudar as empresas a encontrar os apoios adequados.  

As duas empresas vão lançar em conjunto a AskDFK, um projeto que consiste na criação de uma plataforma de diagnóstico gratuito, para acesso a fundos e incentivos europeus. De acordo com comunicado, esta iniciativa “nasce num contexto em que os empresários têm mais necessidades de apoio, decorrente do atual enquadramento económico-financeiro”.

Este é um apoio gratuito dirigido a todo o tipo de empresas, sobretudo às PME, que têm maiores dificuldades em encontrar informação para os tipos de Incentivos adequados à sua realidade. A DFK e FNWay entendem que é o seu papel na sociedade colocar o seu conhecimento à disposição das empresas. Serão também fatores críticos de sucesso a rapidez na execução e a capacidade de navegar na imensidão de informação que existe hoje.

Para Vítor Santos, Senior Partner da DFK, “o contexto pandémico em que vivemos afetou toda a conjuntura económica. Percebemos que as empresas e os nossos empresários precisam de ajuda para compreender melhor os apoios disponíveis, sobretudo quais se adequam melhor aos seus objetivos”, disse. “Estamos numa posição privilegiada para poder orientar, e sentimos que esse é também um papel relevante que podemos ter no mercado, daí a criação desta linha de diagnóstico gratuito. O que nos propomos é acompanhar de forma próxima a identificação de fundos disponíveis, a análise da elegibilidade dos projetos de investimento e dos beneficiários perspetivando a elaboração das candidaturas e o apoio necessário na implementação dos projetos”, concluiu.

“A janela de oportunidade é curta e a informação é vasta. Pretendemos capitalizar a nossa experiência ao serviço dos nossos empresários. Partilhar informação que facilite o acesso e elegibilidade aos incentivos e fundos europeus. Estimular o conhecimento, apostar na identificação de oportunidades e procurar as melhores soluções caso a caso. Para assim potenciar uma tomada de decisão mais informada e estratégica”, destaca Paulo Ramos, fundador e CEO da FNWAY.

Os instrumentos de financiamento às empresas que vigoram atualmente representam uma oportunidade única de apoio ao investimento, acelerando também a sua transição digital e climática. “Nomeadamente, o Portugal 2020 que se encontra na sua fase final, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que estará em vigor entre 2021 e 2026 e que disponibiliza o montante de 16,6 mil milhões de euros e o Portugal 2030 – novo quadro plurianual para o período de 2021-2027 – que se prevê que tenha uma dotação orçamental total de 33,6 mil milhões de euros”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img