Durante o mês de agosto, o TNews lança “Conversas de Verão”, uma rubrica descontraída que dá a conhecer o lado mais pessoal dos profissionais do turismo. Em pequenas entrevistas, falamos de destinos de sonho, malas de férias e memórias marcantes — sempre com o objetivo de valorizar quem faz o setor acontecer.
Com Álvaro Aragão | Diretor do Renaissance Porto Lapa Hotel
Que destino escolheria para umas férias sem pensar em trabalho?
Independentemente do destino, é difícil não pensar no trabalho, mas escolheria Bali e tentaria desligar.
O que não pode faltar na sua mala de férias?
Roupa e calçado, em conformidade com o destino escolhido, carregador de telemóvel, bens de higiene pessoal incluindo protetor solar, medicamentos que pudessem vir a ser necessários e um livro.
Que livro ou filme sobre viagens mais o marcou?
“Faz Acontecer” de André Leonardo.
Tem alguma memória de uma viagem que correu mal? O que aprendeu com essa experiência?
Trabalhava no Funchal e marquei uns dias de férias em Porto Santo em outubro. A praia é magnifica, mas, no mês em questão, havia espaços de restauração e outros que se encontram fechados, após uma exigente operação de verão. Atualmente, escolho o mesmo fantástico destino em julho, por exemplo, se existir essa possibilidade. A parte que não correu tão bem foi a infelicidade de o meu filho ter tido uma otite nessas férias, o que fez com que regressássemos mais cedo do que o previsto a casa.
Se pudesse inventar o resort ou hotel ideal, como seria?
A localização do hotel poderia ser na Costa Amalfitana em Itália, com um enquadramento único e vista deslumbrante sobre o mar e a vila pitoresca de pescadores. Seria um boutique hotel, luxuoso de cinco estrelas, com todas as comodidades e serviço diferenciador.
O hotel teria somente as tipologias Suite Vista Mar e The Royal Suite, com dois restaurantes, um deles com três estrelas Michelin, garrafeira com mais de 500 referências diferentes de vinhos de várias partes do globo, dois bares, piscina exterior e interior aquecida, spa com tratamentos exclusivos e com uma parceria com uma marca de luxo, e ginásio aberto 24 horas por dia. Possibilidade de serviço de transfer e tours privados, num dos nossos Range Rover SV Carmel Edition. Marina privativa e iate, 50 pés, para excursões exclusivas na costa. Enfim, sonhar… Não custa.
Nota de editor
Se é profissional do turismo e quer participar na rubrica “Conversas de Verão”, envie o seu contributo respondendo a estas cinco perguntas para cmonteiro@tnews.pt.






