Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Costa Cruzeiros organiza dois cruzeiros para amantes de gastronomia

A Costa Cruzeiros estabeleceu uma parceria com a A.P.E.I. – Ambasciatori Pasticceri dell’Eccellenza Italiana (associação que reúne os Embaixadores da Pastelaria Italiana de Excelência) com o intuito de promover o melhor da arte da pastelaria a nível mundial. Para 2023, estão planeados dois cruzeiros dedicados aos amantes de gastronomia, nos quais participarão mestres pasteleiros italianos e internacionais a bordo do Costa Toscana e do Costa Fascinosa.

O primeiro cruzeiro-evento, intitulado “Massari narra Iginio”, está programado para decorrer de 9 a 16 de junho, a bordo do Costa Toscana, com um itinerário de uma semana no Mediterrâneo. O dirigente da A.P.E.I, o chef Iginio Massari, e outros mestres da associação estarão presentes, oferecendo aos passageiros workshops diários dedicados à pastelaria. Com partida de Génova, o cruzeiro incluirá paragens em destinos de Itália, França e Espanha, como Marselha, Barcelona, Cagliari, Nápoles e Roma.

Segundo a companhia, este cruzeiro será uma verdadeira “viagem dentro de uma viagem”, permitindo aos participantes conhecer o percurso pessoal e profissional do mestre Massari, com a oportunidade de degustar algumas das suas sobremesas mais especiais. O programa também incluirá momentos dedicados às crianças, com a leitura de contos de fadas que as guiarão num mundo de doces fantasias. Serão ainda distribuídos gratuitamente aos passageiros volumes autografados da série de livros “Dolce è la vita”, de Iginio Massari.

O segundo evento agendado para 2023 é a nova edição do “Panettone senza confini” (Panettone sem fronteiras) que, pelo terceiro ano consecutivo, vai estar a bordo de um navio da Costa Cruzeiros. Entre 21 e 31 de outubro, o Costa Fascinosa acolherá o evento dedicado à sobremesa italiana mais icónica do país, no qual vão concorrer 15 pastelarias de todo o mundo. Com um itinerário de 10 dias, com partida e chegada a Savona, o cruzeiro incluirá paragens em Marselha, Málaga, Cádis, Lisboa, Gibraltar e Valência.

Este cruzeiro permitirá aos passageiros degustar panettones de diferentes formas, tanto tradicionais como de chocolate, bem como em gelados e sobremesas empratadas. Os passageiros também terão a oportunidade de participar no desafio e votar no melhor Panettone de Chocolate. A avaliação do melhor panettone tradicional ficará a cargo de um júri de Mestres da A.P.E.I., presidido por Iginio Massari.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img