Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Delta já opera entre Lisboa e Boston

A Delta Air Lines acaba de retomar o serviço sem escalas entre Lisboa e Boston. O voo DL124 aterrou esta terça-feira, 9, no Aeroporto Humberto Delgado, marcando o reinício dos voos diários entre as duas cidades até 8 de janeiro de 2024. Esta rota vem complementar o popular serviço ao longo do ano entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, que também é operado diariamente.

No total, a Delta está a oferecer até 14 voos por semana entre Portugal e os Estados Unidos este verão, oferecendo até 430 lugares diários, incluindo nas cabines Delta Premium Select e Delta One. Ambos os serviços oferecem aos clientes mais opções de destinos nos EUA, graças a conexões convenientes através dos hubs da Delta em Nova York-JFK e Boston.

“O voo sem escalas da Delta entre Lisboa e Boston permite que os clientes de Portugal se conectem a um número maior de destinos nos EUA e mais além através de um dos nossos hubs mais dinâmicos e em rápido crescimento”, afirmou Nicolas Ferri, vice-presidente para a região EMEAI da Delta. “Também significa que os nossos clientes de lazer e negócios da América do Norte vão ter mais facilidade em visitar Portugal, um destino cada vez mais popular na nossa rede, permitindo-lhes explorar a rica história e património do país, e proporcionando um impulso ainda maior ao turismo português.”

Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal acrescentou: “Este regresso é uma prova da forte recuperação turística que se vive em Portugal. Além disso, restaurar esta ligação aérea é especialmente importante, pois os Estados Unidos são, atualmente, um dos nossos principais mercados, e a Delta Air Lines oferece aos visitantes uma opção de elevada qualidade. Representa também um caminho para a abertura de novas rotas entre os EUA e Portugal.”

Entretanto, Keiko Matsudo Orrall, diretor executivo do Massachusetts Office of Travel & Tourism, garantiu: “Estamos muito satisfeitos por receber de novo este verão o serviço direto da Delta Air Lines entre Lisboa e Boston. Massachusetts tem uma orgulhosa comunidade luso-americana em New Bedford e Provincetown, e tradições vibrantes em termos de cultura, património, educação, gastronomia e beleza cénica que mal podemos esperar por poder partilhar. Enquanto porta de entrada para todo o Massachusetts e os seis estados da Nova Inglaterra, Boston é o lugar perfeito para começar a sua aventura americana.”

Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA – VINCI Airports, que opera o Aeroporto de Lisboa, afirmou: “O reforço da operação da Delta Air Lines a partir de Boston mostra o crescente entusiasmo do mercado norte-americano por Portugal, em particular por Lisboa. Este continua a ser um dos mercados que mais tem crescido, contribuindo para a rápida retoma do tráfego aéreo nos aeroportos portugueses. As ligações diretas, como a Boston – Lisboa, consolidam e dinamizam o mercado, pelo que agradeço às nossas equipas, ANA|VINCI Airports, Delta Air Airlines e demais parceiros pelo excelente trabalho realizado em prol da sustentabilidade desta rota e da conectividade do país.”

Os voos da Delta durante todo o ano para Nova Iorque-JFK e o serviço de verão para Boston vão ser operados em aviões Boeing 767-300 e em conjunto com os parceiros da joint venture transatlântica Air France, KLM e Virgin Atlantic.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img