Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

Depois do melhor ano de sempre, Madeira mantém aposta na operação turística

O Turismo da Madeira vai manter a aposta na promoção através da operação turística. A garantia foi dada pelo Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, durante a apresentação da nova campanha promocional da Madeira para 2023.

“Aprovámos para 2023 um orçamento para a Associação de Promoção da Madeira que ronda os 16 milhões de euros. Dentro da segmentação que é feita, salvaguardamos o mesmo nível de investimento de 2022 para 2023 para os operadores nacionais. Gostamos imenso de trabalhar com a tour operação. Sem dúvida que é um dos canais que privilegiamos e que mantemos níveis de investimento semelhantes ao passado”, disse o responsável aos jornalistas à margem da apresentação.

2022 foi o melhor ano turístico de sempre para a Madeira e o mercado nacional deu um contributo fundamental para este crescimento, frisou o secretário regional de Turismo e Cultura.

“O mercado português foi o maior mercado durante a pandemia para a Madeira e foi o mercado que nos fez arrancar para o ano mais incrível que o Turismo da Madeira teve em 200 anos”, disse o responsável na ocasião.

Esta campanha surge de uma necessidade de “rejuvenescer a mensagem” com os mercados, depois de comunicações anteriores que correram “muitíssimo bem”, o que “nos provoca alguma responsabilidade neste momento”, reconhece Eduardo Jesus.

O objetivo da campanha é “fidelizar e consolidar” a presença do mercado nacional na Madeira. “Entendemos que o ano de 2022 deve ser a melhor base de trabalho também em relação ao mercado nacional. Se me perguntam se vamos crescer 5%, 10%, ninguém sabe. Tivemos 520 mil pessoas em 2022 oriundas de Portugal Continental, é um número que queremos manter”, refere o secretário regional.

Do crescimento registado em 2022, Eduardo Jesus realça “a valorização do setor”. “Atingimos níveis do preço da oferta que entendemos que correspondem à qualidade da oferta e do serviço que se faz. Isso permite ao setor ter uma capacidade de investimento e inovação. Um dos nossos objetivos é manter o nível de valor da Madeira, o revPar do ano passado foi o mais alto de sempre, e os proveitos também”, refere.

Eduardo Jesus não acredita que os preços altos afastem o mercado nacional. “O mercado nacional é um excelente mercado e está disponível para remunerar o serviço que é prestado .Por outro lado, a diversidade de oferta da Madeira permite acolher determinados segmentos de forma diferente. A Madeira tem todo o tipo de alojamentos. Esse risco está minimizado”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img