Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Destination Tracker. Para que serve a nova ferramenta da OMT e da IATA?

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) desenvolveram o Destination Tracker, uma nova ferramenta online gratuita para os governos fornecerem informações sobre requisitos de viagens e as medidas em vigor nos destinos.

A ferramenta está disponível nos sites das duas organizações e fornecerá diversas informações, nomeadamente sobre indicadores covid-19 incluindo taxas de infeção, taxas de positividade e implementação de vacinação por destino / país; regulamentos de viagens aéreas, incluindo requisitos de teste e quarentena; medidas em vigor em cada destino, incluindo requisitos gerais de saúde e segurança, como uso de máscaras, entre outras.

Os países podem usar esta ferramenta para postar informações de viagem sobre a covid-19 para que os viajantes saibam, de antemão, o que esperar no destino para o qual viajam. “Quando totalmente preenchidos com informações atualizadas sobre o destino, as partes interessadas em viagens, incluindo Destination Management Organizations (DMOs) e agências de viagens, serão capazes de obter as informações mais recentes sobre o destino, permitindo que os viajantes tomem decisões informadas quando as fronteiras forem reabertas e a viagem for retomada”, defendem as organizações.

O desenvolvimento desta ferramenta está concluído. “As informações dos destinos estão a ser carregadas, expandidas e atualizadas progressivamente com fontes oficiais conforme a evolução da situação pandémica”.

O Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, afirma: “Viajantes e empresas poderão verificar os requisitos em vigor para viagens aéreas, bem como quais medidas que serão aplicadas no destino visitado. Acreditamos que esta ferramenta também é crítica para os governos rastrearem as restrições de viagens existentes e apoiar o reinício seguro do nosso setor. ”

“Já se passou mais de um ano desde que a liberdade de viajar foi perdida quando as restrições para conter a covid-19 fecharam as fronteiras. Quando os governos tiverem confiança para reabrir as fronteiras, as pessoas ficarão ansiosas para viajar. E precisarão de informações precisas para orientá-los. Com o apoio de organizações de turismo nacionais, o Destination Tracker ajudará viajantes e agências de viagens a obter as informações mais recentes para o planeamento de viagens ”, disse Willie Walsh, Diretor Geral da IATA.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img