Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

DIT Gestión realiza macro-convenção ibérica em Cuba de 30 de abril a 7 de maio

Após intensas negociações entre o governo cubano e a direção da DIT Gestión, o grupo de gestão de agências de viagens vai mesmo realizar a sua primeira convenção em Cuba, tal como o Tnews já tinha avançado.

Trata-se de uma macro-convenção, como designou o grupo, para cerca de 400 agências de viagens associadas à DIT Gestión, em que também estão incluídas as agências da DIT Portugal. O evento vai realizar-se de 30 de abril a 7 de maio e o objetivo do grupo de gestão e do governo cubano é dar a conhecer o destino às agências de viagens.

As negociações para a realização de uma convenção da DIT Gestión iniciaram-se no ano passado, durante a Feira de Turismo de Cuba – que se realizou em Varadero-, seguiram-se várias reuniões até à assinatura definitiva do acordo pelo governo cubano, representado pelo Ministro do Turismo de Cuba, Juan Carlos García Granda, e a vice-ministra, Maria del Carmen Orellana.

Por sua vez, a Dit Gestión destaca o apoio “incondicional por parte do governo cubano” para receber e organizar o evento, e também “a colaboração da empresa cubana de turismo GAVIOTA, assim como da Fly For Vacations (FFV), os hotéis Valentín, a companhia aérea Iberojet, entre outros, que tornaram realidade este evento”.

Ao longo da macro-convenção, os agentes associados da Dit Gestión poderão desfrutar de um evento como o desfile do 1º de Maio, bem como assistir à Feira de Turismo FIT Cuba 2023 – que este ano terá lugar em Havana de 2 a 5 de maio, onde participarão da cerimónia de abertura do referido evento como convidados de honra.

Posteriormente, os cerca de 400 participantes viajarão para Cayo Santa María, onde será realizada a Convenção, especificamente no hotel Valentin Perla Blanca. A par da convenção, serão realizadas diversas atividades como workshops, apresentações turísticas e culinárias, praias, natureza, etc.

A direção do grupo de gestão afirma que “conseguir mobilizar quase 400 agências de viagens (especificamente 383, a capacidade máxima do avião) é um novo marco na trajetória da Dit Gestión, que este ano celebra 15 anos”.

Por sua vez, a macro-convenção será um evento pioneiro em Cuba, pois será “a primeira vez que um grupo de agências de viagens e o seu grupo de gestão realizarão um evento desta dimensão, com uma afluência tão importante de agentes a um país das Caraíbas”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img