Domingo, Junho 16, 2024
Domingo, Junho 16, 2024

SIGA-NOS:

Divisão de Cruzeiros do MSC Group expande o seu plano de energia em terra



A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC divulgou os pormenores da próxima etapa do seu plano de energia em terra, que visa reduzir as emissões dos seus navios durante as escalas nos portos. Durante o período de 2024 a 2026, está prevista a adição de pelo menos 15 novos portos com infraestruturas para permitir a ligação dos navios da MSC às redes elétricas em terra.

O novo plano de energia em terra para o período de 2024-2026 inclui pelo menos cinco portos italianos; Barcelona e Valência, em Espanha; Stavanger e Norfjordied, na Noruega; Miami, nos Estados Unidos; Copenhaga, na Dinamarca; Marselha, em França; Roterdão, na Holanda; Valetta, em Malta; e Estocolmo, na Suécia.

A empresa pretende que os seus navios, tanto da MSC Cruzeiros como da Explora Journeys, utilizem completamente as instalações de energia em terra em todos os outros portos onde operam na Europa e no resto do mundo, assim que estas estiverem disponíveis.

Segundo comunicado da empresa, “a utilização de energia em terra elimina a necessidade de manter os motores de um navio a funcionar e reduz drasticamente as emissões no porto”.

Os navios da MSC Cruzeiros têm vindo a utilizar com sucesso energia em terra nos portos de Southampton, no Reino Unido, e Kristiansand, na Noruega, desde fevereiro de 2023, e no final deste verão, a empresa testará as instalações no porto norueguês de Haugesund. Estão também planeados outros testes para este ano em Bergen e Alesund, na Noruega, e em Warnemunde, na Alemanha, para vários navios da MSC Cruzeiros.

A MSC Cruzeiros irá também utilizar energia em terra nos portos alemães de Hamburgo neste inverno e em Kiel no verão de 2024.

No ano passado, a MSC Cruzeiros assinou um memorando de entendimento com a Cruise Baltic para a implementação de energia em terra na área do Mar Báltico. De acordo com o comunicado, a Cruise Baltic possui 32 portos e destinos na sua região comprometidos em aumentar o número de instalações de energia em terra.

Desde 2017, a capacidade de energia em terra tem sido instalada em todos os novos navios da MSC Cruzeiros como padrão e, juntamente com as adaptações realizadas em outros navios, 67% da capacidade total da MSC Cruzeiros já está equipada com esta tecnologia. “Mais navios serão adaptados à medida que os portos nos seus itinerários de navegação disponibilizarem energia em terra”, frisa a companhia de cruzeiros.

Todos os navios da Explora Journeys também serão equipados com recursos de energia em terra. O Explora I, o primeiro navio da frota, iniciará a sua navegação no dia 17 de julho de 2023.

“A energia em terra é um fator importante na nossa viagem rumo a operações com zero emissões de gases com efeito estufa (GEE). Todas as nossas construções desde 2017 estão equipadas com a capacidade de se conectar às redes elétricas locais e estamos a implementar retrofits nos outros navios da nossa frota”, disse Linden Coppell, VP Sustainability & ESG, da MSC Cruises.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img