Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Dom Pedro Golf Vilamoura renova campo de golfe

-PUB-spot_img

O Dom Pedro Golf Vilamoura está a realizar uma extensa renovação do Old Course, para consolidar o seu lugar entre “os melhores campos de golfe da Europa”. Recentemente premiado pela IAGTO como o Resort de Golfe 2024 em Portugal, o hotel apresentará campos de golfe mais exclusivos e sustentáveis.

Como resultado das renovações, o Old Course do Dom Pedro Golf Vilamoura será transformado num clube de golfe premium, com um serviço personalizado, concierge VIP e condições de jogo de classe mundial. Dentro do campo, as melhorias centraram-se na sustentabilidade, “como parte de uma nova estratégia a longo prazo para torná-lo um dos campos mais ecológicos da Europa”, refere o comunicado. O hotel terá ainda novos sistemas de aspersão e variedades de relva resistentes à água para reduzir os consumos, estações de hidropressores para reduzir o consumo de energia e uma nova frota de máquinas 100% elétricas.

As mudanças já estão a ser implementadas e o campo continua aberto para minimizar o impacto. Estas melhorias deverão estar concluídas até ao final de agosto.

“As renovações do Old Course alinham-se com a visão de longo prazo de melhorar a qualidade, a sofisticação e a experiência do cliente. Estas melhorias têm como objetivo específico manter altos padrões nas instalações e serviços de golfe, e reforçar a imagem de Vilamoura como um destino de golfe de primeira classe”, explica Nuno Sepúlveda, Co-CEO da DETAILS – Hospitality, Sports, Leisure, plataforma de gestão dos ativos de golfe em Vilamoura.

Após a conclusão das melhorias no campo, está previsto para novembro a abertura de um novo clubhouse, que incluirá melhorias em todas as instalações, como a loja de golfe, a sala de estar, o restaurante, o bar e a área do terraço, conferindo-lhe um visual “clássico e elegante, que realça o legado do campo”, refere o comunicado da marca.

Os greens e os fairways do hotel receberão manutenção, os bunkers serão aperfeiçoados com nova areia e as tee box terão um novo tipo de relva plantada, a relva Bermuda, o que vai permitir nivelar as raízes e tornar as tee box ambientalmente sustentáveis e de qualidade premium. Também haverá uma transformação completa dos caminhos dos buggies, agora construídos em betão wall-to-wall. O betão retirado dos antigos caminhos foi triturado e reutilizado como base para os novos percursos, e a terra removida do solo durante esta intervenção foi armazenada, crivada e reutilizada no acabamento final.

A aparência geral do campo de golfe, segundo o Old Course, terá mais definição entre as áreas de jogo e a paisagem única entre os pinheiros. “Esta definição terá um impacto significativo, tanto na aparência como na qualidade, sendo que com isto os fairways receberão mais luz solar”.

Haverá ainda a requalificação do campo de prática e a introdução de tecnologia de última geração, possibilitando várias sessões de treino.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img