Quinta-feira, Junho 13, 2024
Quinta-feira, Junho 13, 2024

SIGA-NOS:

Dubai lidera recuperação do turismo e reforça posição como refúgio de férias neste final de ano

O Dubai recuperou totalmente a sua vitalidade e mantém a liderança na recuperação do turismo global. Prova disso é a diversidade de eventos e atividades festivas que o destino oferece ao longo do mês de dezembro.

Uma variedade de experiências gastronómicas típicas desta época festiva, atrações e atividades, bem como os eventos de fim de ano e fogos-de-artifício em diferentes zonas no Dubai, são algumas das iniciativas disponíveis.

A par do vasto calendário de atividades, o Dubai destaca-se sobretudo por se ter estabelecido como um dos destinos mais seguros do mundo, apresentando-se como refúgio de férias não só para os residentes dos Emirados Árabes Unidos mas também para os viajantes dos mais diversos pontos do planeta.

O clima, a hospitalidade árabe, as atrações como o Burj Khalifa ou o The Frame, os parques temáticos direcionados às famílias, a variada gastronomia internacional e os famosos centros comerciais (com destaque para o The Dubai Mall), são alguns dos fatores que fazem do Dubai um dos destinos preferidos nesta temporada de férias.

O clima de festa ganhou um novo ênfase este sábado, dia 18, com o acender da iluminação da árvore de Natal na Expo Dubai, acompanhada por queda de neve verdadeira e um espetáculo de vídeo mapping alusivo ao período, projetado na cúpula da Al Wasl Plaza.

A animação tem sido uma constante na Expo Dubai, mas este mês a maior exposição mundial ganha outra dimensão com os desfiles natalícios, os espetáculos, o fogo-de-artifício, a neve e a oferta variada de restaurantes e mercados tradicionais, (destaque para o World Christmas Souq). Tudo acessível com a aquisição do passe festivo criado propositadamente para o efeito.

A não perder é a celebração da chegada do ano novo, que reúne, numa só noite e num mesmo espaço, mais de 190 países. Quando o relógio marcar as 12 badaladas, a Expo Dubai transforma-se num espetáculo de luz, som e fogo-de-artifício.

Porém, o espírito festivo não se circunscreve à Expo Dubai. Por toda a cidade haverá espetáculos musicais, destacando-se o concerto The Sound of Christmas da Dubai Ópera Big Band, na Dubai Ópera, com duas performances que juntam os melhores artistas de jazz da região, nesta terça-feira, dia 21.

Para os que procuram adrenalina, o parque temático IMG Worlds of Adventure promete
deslumbrar com as suas ofertas de inverno. Projetado como uma das maravilhas de inverno, o Winter Fest da IMG, que se realiza até 11 de janeiro, convida as famílias e amigos de todas as idades para um Meet & Greet na Santa’s Grotto com atividades, que incluem um desfile de Natal, pinturas faciais e encontros com todas as personagens da Marvel e do Cartoon Network.

No campo da gastronomia, as ofertas são diversas, desde jantar no premiado restaurante subaquático Ossiano, almoçar ao ar livre sob o sol no The Ritz-Carlton, ou experimentar sushi e sashimi no aclamado Nobu.

Para celebrar o ano novo, as opções também são diversas. Uma das propostas mais atrativas passa por assistir ao espetáculo de pirotecnia no emblemático Burj Khalifa. Aqui, os visitantes podem optar por reservar uma mesa num dos muitos restaurantes e hotéis no Sheikh Mohammed Bin Rashid Boulevard e Downtown Dubai. Os visitantes podem também ir ao The Dubai Mall para assistir ao espetáculo de luz e de água para comemorar a chegada de 2022.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img