Segunda-feira, Dezembro 9, 2024
Segunda-feira, Dezembro 9, 2024

SIGA-NOS:

Dubrovnik, Veneza e Bruges: Estudo revela que são as cidades turísticas mais sobrelotadas da Europa

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

Nesta época de verão, as cidades europeias que mais sofrem com o excesso de turismo estão espalhadas por todo o continente, mas nenhuma delas se encontra em território português. Um portal de alojamentos para férias, Holidu, compilou um top 10 comparando o número anual de turistas em 201com o número de habitantes de cada cidade.

No topo da lista está Dubrovnik, uma cidade costeira croata banhada pelo Mar Adriático, com uma taxa de 36,0 turistas por cada habitante. Apesar da sua população ser relativamente pequena, durante os meses de julho e agosto, a cidade fica inundada de visitantes. Para quem deseja evitar as multidões, a Holidu sugere uma visita no início de maio ou entre meados de setembro e outubro.

A cidade lagunar de Veneza vem logo a seguir, com uma média de 21,3 turistas por habitante, incluindo os passageiros dos navios de cruzeiro que fazem visitas diárias. Para combater a pressão do turismo, em agosto de 2021, foi imposto um veto aos grandes navios de cruzeiro no centro da cidade. Além disso, desde 16 de janeiro de 2023, os visitantes de um dia precisam de fazer uma reserva e pagar uma taxa de entrada para visitar o destino. A Holidu recomenda uma visita entre setembro e novembro.

Bruges, a pitoresca capital da Flandres Ocidental, apresenta uma taxa de 21,1 turistas por habitante durante esta época estival. Desde o final de maio até quase o verão, a cidade atrai multidões, tal como outros destinos igualmente saturados na Europa. Para escapar a essa agitação, a Holidu aconselha uma visita durante os períodos de menor afluência, ou seja, no início de maio ou em setembro.

A lista continua com Rodes, onde a proporção é de 20,9 turistas por habitante. Para evitar a época alta de férias, as multidões e os preços mais elevados, a Holidu recomenda visitar tanto a ilha como a sua capital entre abril e maio.

Os restantes destinos que integram o top dez apresentam números abaixo da marca dos 20 turistas por habitante:

  1. Dubrovnik, Croácia: 36,0 turistas por habitante.
  2. Veneza, Itália: 21,3 turistas por habitante.
  3. Bruges, Bélgica: 21,1 turistas por habitante.
  4. Rodes, Grécia: 20,9 turistas por habitante.
  5. Reiquiavique, Islândia: 16,3 turistas por habitante.
  6. Florença, Itália: 13,5 turistas por habitante.
  7. Heraklion, Grécia: 13,4 turistas por habitante.
  8. Amesterdão, Países Baixos: 12,1 turistas por habitante.
  9. Dublin, Irlanda: 11,3 turistas por habitante.
  10. Tallinn, Estónia: 9,6 turistas por habitante.
-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img