Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

easyJet aposta em Porto Santo e diz que é uma oportunidade para os operadores turísticos trabalharem com a companhia

José Lopes, diretor geral da easyJet Portugal, confirmou esta quarta-feira, 27, que Porto Santo é uma das apostas da companhia. Depois de ter lançado, este verão, voos para Porto Santo, à partida de Lisboa e do Porto, e de, há duas semanas, ter anunciado uma ligação de Londres-Gatwick para a ilha no próximo inverno, a companhia anunciou agora que vai estender a ligação de Lisboa durante o inverno.

“A easyjet será o único operador regular a operar na Ilha de Porto Santo durante o Inverno, não só com o voo de Lisboa, como com o voo de Londres anunciado na semana passada”, destacou o responsável em conferência de imprensa esta quarta-feira, para apresentar as novidades para o inverno no aeroporto de Lisboa .

“É, sem dúvida, uma aposta da easyjet, já estudávamos o destino há algum tempo, tinha algumas limitações, estivemos em conversações muito próximas com os hoteleiros da região, porque se não houvesse disponibilidade da hotelaria, não poderíamos operar- Tem sido um trabalho feito em conjunto com eles, de forma a que o produto exista no inverno”, revela o diretor geral da easyJet Portugal.

Já quanto ao facto de ser um destino tradicionalmente de voos charter, José Lopes recordou que o mesmo se passou com o Algarve, a Madeira ou os Açores. “Faz lembrar o Algarve no passado, ou a Madeira e os Açores, que eram destinos dominados pela operação charter. A partir do momento em que começa a existir uma operação regular, começa também a existir uma mudança no próprio mercado, com o surgimento de mais passageiros individuais”. Porém, José Lopes destaca também que “existe uma oportunidade para os operadores trabalharem com as companhias regulares, em vez de terem o risco da operação. Por um lado vai existir, como existiu nos outros mercados, uma transferência normal do mercado, mas também acho que existe uma oportunidade dos operadores trabalharem com a easyJet se o quiserem fazer. No caso do Reino Unido, a easyJet Holidays também terá uma palavra a dizer e ajudará a promover este destino no Reino Unido, à semelhança do que faz com outros destinos”.

Recorde-se que a easyJet terá a partir de 2 de novembro uma ligação entre Porto Santo e Londres Gatwick; a companhia vai também estender a ligação de Lisboa a Porto Santo ao inverno, com duas frequências semanais.

Quanto à ligação do Porto que decorre este verão não será estendida ao inverno. “Ainda não temos capacidade para estender a rota do Porto, mas em Lisboa, com esta capacidade adicional, tivemos a possibilidade de estender a operação ao inverno. Para já é a primeira anual, as outras serão alvo de análise futura, irá depender como este projeto de inverno irá funcionar”. 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img