Terça-feira, Agosto 9, 2022
Terça-feira, Agosto 9, 2022

SIGA-NOS:

easyJet e Rolls-Royce são pioneiros na tecnologia de combustão de motores a hidrogénio

A easyJet e a Rolls-Royce anunciaram esta terça-feira, dia 19, uma nova parceria inovadora, a H2ZERO, que será pioneira no desenvolvimento da tecnologia de motores de combustão de hidrogénio capaz de alimentar uma variedade de aeronaves, incluindo aquelas no segmento de mercado de fuselagem estreita.

Ambas as empresas comprometeram-se a trabalhar juntas numa série de testes de motores no solo, começando no final deste ano e têm a ambição conjunta de levar a tecnologia ao ar. O objetivo da parceria é demonstrar que o hidrogénio tem potencial para alimentar uma série de aeronaves a partir de meados da década de 2030.

“Enquanto a Rolls-Royce trará sua experiência em desenvolvimento de motores e sistemas de combustão, a easyJet contribuirá com seu conhecimento operacional e experiência para o H2ZERO e também investirá diretamente no programa de testes”, descreve o comunicado da companhia aérea.

Através do H2ZERO, as empresas apoiarão um teste inicial de conceito de um motor Rolls-Royce AE2100 no Reino Unido ainda este ano. Isso será seguido por um teste de solo em escala real de um motor a jato Rolls-Royce Pearl 15 – uma variedade de opções de localização estão sendo avaliadas para isso, incluindo as instalações de teste da Rolls-Royce no Mississippi, EUA. O programa se baseará nos testes iniciais de combustão de hidrogênio e sistemas de combustível que a Rolls-Royce está realizando com as universidades de Cranfield e Loughborough.

A H2ZERO é inspirada na campanha global Race to Zero, apoiada pela ONU, que ambas as empresas assinaram, comprometendo-se a atingir emissões líquidas de carbono zero até 2050.

O acordo anunciado hoje segue um projeto de pesquisa que ambas as empresas iniciaram em 2021, desenvolvendo análises de mercado, especificações de direção, investigando infraestrutura e requisitos regulatórios para apoiar o uso de hidrogênio na aviação.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img