Sábado, Janeiro 18, 2025
Sábado, Janeiro 18, 2025

SIGA-NOS:

easyJet e UNICEF lançam campanha de inverno de combate à crise global de aprendizagem

-PUB-spot_img

A easyJet e a UNICEF anunciaram esta sexta-feira, dia 6, o lançamento da sua campanha de inverno a bordo, como parte da iniciativa “Todas as Crianças Podem Voar”.

Esta tem como objetivo apoiar o trabalho da UNICEF no combate à crise global de aprendizagem e garantir que todas as crianças em idade de frequentar o ensino primário e secundário estejam na escola até 2030.

A partir de sábado, dia 7 de dezembro, cerca de 9 milhões de clientes que voarão com a easyJet neste inverno terão a oportunidade de fazer doações através das recolhas realizadas pela tripulação de cabine em mais de 72.000 voos, abrangendo 32 países.

Esta mais recente coleção a bordo, com a duração de seis semanas, assinala a 50ª em apoio à UNICEF desde o início da parceria em 2012.

Desde então, os clientes e a equipa da easyJet “arrecadaram mais de 17 milhões de libras para o trabalho da UNICEF, que ajudou a proteger milhões de crianças em todo o mundo contra doenças, a mantê-las seguras durante emergências e a garantir o acesso a uma educação de qualidade”, diz a companhia aérea em comunicado.

Lançada no início deste ano, a campanha “Todas as Crianças Podem Voar” da easyJet e da UNICEF visa apoiar crianças e adolescentes a moldarem o seu futuro, contribuindo para a meta da UNICEF de oferecer oportunidades de aprendizagem a 114 milhões de crianças e educação digital a 148,6 milhões de crianças em todo o mundo até ao final de 2025.

“Desde o início da nossa parceria há mais de uma década, estamos profundamente gratos aos nossos clientes pela sua generosidade e bondade em ajudar a angariar mais de 17 milhões de libras para apoiar o trabalho da UNICEF – e, claro, à nossa fantástica tripulação, que torna estas recolhas possíveis”, refere Michael Brown, diretor de Serviços de Cabina da easyJet.

“Com esta parceria de recolha de fundos já conseguimos angariar mais de 3 milhões de libras – ou mais de 3,5 milhões de euros – destinadas a apoiar os programas de Educação da UNICEF, para ajudar todas as crianças a terem uma oportunidade justa no acesso a uma educação de qualidade e inclusiva. Este apoio traduz-se em materiais didáticos, como manuais escolares e Kits Escola, para que possam continuar a aprender, mesmo durante situações de emergência”, garante Luísa Motta, diretora de Recolha de Fundos e Parcerias da UNICEF Portugal.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img