Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

easyJet Holidays elimina excursões que incluem atrações com animais

A easyJet Holidays anunciou recentemente a implementação de planos destinados a priorizar o bem-estar dos animais nas suas operações comerciais, abrangendo férias, viagens e excursões.

Após consultas com organizações de caridade de renome na proteção dos animais, incluindo a World Animal Protection, a companhia aérea optou por eliminar todas as excursões que envolvam atividades baseadas em animais. Isto inclui parques marinhos, jardins zoológicos, espectáculos com animais, passeios com animais e eventos desportivos que envolvam animais.

A easyJet não promoverá mais atividades como passeios de camelo no Egito ou espetáculos com leões-marinhos em Tenerife, em conformidade com as novas medidas que foram elogiadas pela PETA, uma organização de defesa dos direitos dos animais. Para garantir a adesão a diretrizes éticas, a easyJet baseou-se nas recomendações da ABTA relacionadas com os direitos dos animais, visando minimizar o impacto negativo do turismo no planeta e na vida selvagem.

A SkyExpert, uma empresa especializada em consultoria na área da aviação, aeroportos e turismo, aplaude a easyJet holidays pela revisão da sua política de bem-estar animal. A empresa espera que esta decisão sirva como um exemplo inspirador para outros operadores do setor e que o comuniquem de forma permanente nas suas plataformas.

“Não é só uma questão de se terem esquecido de oferecer este tipo de passeios; por princípio, nunca mais os oferecerão e isto convém ser dito e estar escrito para os turistas se lembrarem e adotarem este comportamento de forma transversal, mesmo quando compram souvenirs de origem animal”, apela Pedro Castro, diretor da SkyExpert. “A maioria dos desafios globais que enfrentamos implica não apenas alterações governamentais e regulatórias do Estado, mas também mudanças nos produtos oferecidos pelas nossas empresas de forma a mudar o paradigma dos consumidores e oferecer alternativas sustentáveis”. Nesse sentido, a SkyExpert reconhece o papel crucial que empresas como a easyJet holidays desempenham ao adotar medidas proativas para promover o bem-estar animal e a sustentabilidade ambiental.

Além de ajustar as suas próprias atividades turísticas, a easyJet comprometeu-se a educar os seus parceiros hoteleiros sobre a importância do respeito pelos animais.

“Como um dos principais operadores turísticos, estamos comprometidos em liderar o setor em viagens responsáveis. Nossas pesquisas indicam que experiências de viagem sustentáveis são valorizadas pelos clientes, por isso queremos proporcionar-lhes as melhores opções de férias”, afirma Matt Callaghan, diretor de operações da easyJet holidays.

Outras iniciativas sustentáveis da easyJet incluem a redução das emissões de carbono, a promoção de transferências elétricas e a divulgação de destinos menos conhecidos aos turistas, como Akureyri na Islândia.

“Desde o início que a easyJet holidays tem sido clara quanto ao seu empenho em oferecer aos seus clientes opções de viagem responsáveis e amigas da vida selvagem e tem sido um prazer trabalhar com uma empresa empenhada em ouvir os seus clientes e em optar por não lucrar com o entretenimento da vida selvagem em cativeiro”, afirmou Katheryn Wise, diretora de campanhas sobre vida selvagem da World Animal Protection UK.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img