Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

easyJet inaugura nova base sazonal em Faro e espera trazer mais clientes ao Algarve já este verão

A easyJet inaugurou esta terça-feira, dia 15 de junho, oficialmente a sua base sazonal no Aeroporto Internacional de Faro. A operar desde o dia 1 de junho, esta é a terceira base operacional da companhia aérea em Portugal, juntando-se às de Lisboa, ativa desde 2012, e do Porto, desde 2015.

O evento de inauguração contou com a presença de Johan Lundgren, CEO da easyJet, Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, Hugo Santos Mendes, Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações e Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Airports.

Com atividade entre os meses de março e outubro, a Base sazonal de Faro contará com três aviões alocados a operar em 21 rotas de e para Faro. As rotas conectam Faro a várias cidades europeias, como Amesterdão, Basileia, Belfast, Berlim Brandemburgo, Bordéus, Bristol, Genebra, Glasgow, Liverpool, Londres Gatwick, Londres Luton, Lyon, Manchester, Milão MXP, Paris CDG e Paris Orly. Além destas, existem ainda cinco novas rotas que estão a ser lançadas para o Luxemburgo, Munique, Lille, Toulouse e Zurique.

Nos últimos 22 anos, a easyJet transportou mais de 20 milhões de passageiros de e para o Algarve. Através da abertura da nova base, a transportadora criou cerca de 100 novos empregos diretos sob contratos portugueses.

De acordo com Johan Lundgren, CEO da easyJet para Portugal, citado em comunicado de imprensa, “apesar dos desafios que os setores da aviação e do turismo estão a enfrentar devido à pandemia, esta nova abertura vem demonstrar o compromisso da easyJet com Portugal, enquanto companhia aérea que contribui para o crescimento sustentável do país e da restante rede europeia. Estamos em processo de recuperação e a abertura desta base sazonal permite responder de forma positiva à procura crescente que é esperada em toda a Europa nos meses de verão. Queremos continuar a contribuir para a economia local e estamos satisfeitos por termos conseguido criar mais de 100 empregos nesta nova base. Esperamos receber mais clientes no Algarve neste verão e nos próximos anos.”

Por sua vez, Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Airports, destaca: “A VINCI Airports tem vindo a seguir uma ambiciosa estratégia de investimento no aeroporto de Faro e a nova base da easyJet é resultado do sucesso dessa mesma estratégia. O aeroporto de Faro é atraente para as companhias aéreas por ser uma porta de entrada de qualidade, eficiente e amiga do cliente na fantástica região do Algarve.”

Já Pedro Nunes Santos, Ministro das Infraestruturas e da Habitação, reforça: “Este investimento é muito importante para Portugal, para a região do Algarve e para a easyJet. Estamos certos de que será uma operação bem-sucedida e que irá com toda a certeza crescer em número de aviões e de ligações.
Saliento a importância de existir uma companhia aérea que aposta no nosso país em plena pandemia. Num momento em que os setores do turismo e da aviação se contraem em todo o lado, esta abertura reflete uma aposta no nosso país. A easyJet é sem dúvida uma companhia aérea com uma excelente relação com o Estado português, de um grande respeito mútuo.”

Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, sublinha: “A abertura da nova base da easyJet em Faro é uma notícia muito positiva para a região e para a economia do país, uma clara manifestação de confiança no futuro de Portugal, numa altura em que este atravessa vários desafios. Em Portugal, o transporte aéreo é indispensável tanto para a nossa conectividade, como para a nossa recuperação económica. Nesse sentido, continuaremos a trabalhar com as companhias aéreas para que possamos proporcionar aos passageiros as melhores viagens e condições de acesso.”

Além da abertura da nova base em Faro, recorde-se que a easyJet inaugurou também recentemente a sua nova base sazonal em Málaga, Espanha. “Estes movimentos contribuem para o posicionamento da easyJet como a opção europeia de preferência para chegar a estes destinos tão procurados, permitindo ao mesmo tempo satisfazer o pico da procura com capacidade sazonal” refere a companhia. Estes novos aviões vão permitir “à easyJet reforçar os mercados existentes, bem como explorar novos fluxos no futuro, que antes lhe eram inacessíveis. Além disso, a companhia reforça o seu compromisso com o lazer e a easyJet Holidays, desbloqueando novos mercados que podem ser servidos a partir de Faro e de Málaga”, conclui.

avatar

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img