A easyJet anunciou o lançamento de uma nova rota entre Amesterdão e a ilha do Sal, em Cabo Verde, reforçando a sua presença no destino. A nova ligação começa a 27 de outubro de 2026 e contará com três voos semanais.
Com partidas às terças, quintas-feiras e sábados, a nova operação integra a programação de inverno da companhia e visa captar sobretudo o mercado do norte da Europa, que procura destinos de clima ameno durante os meses mais frios.
Segundo a transportadora, esta nova rota vem reforçar a conectividade com Cabo Verde e consolida a easyJet como uma das principais companhias a ligar a Europa ao arquipélago.
Com esta operação, a companhia passa a contar com sete rotas para a ilha do Sal, juntando Amesterdão às ligações já existentes a partir de Lisboa, Porto, Bristol, Londres, Manchester e Milão.
No comunicado, a easyJet destaca a atratividade do destino, sublinhando que a ilha do Sal é uma das mais procuradas do arquipélago, quer pela oferta de praias de areia branca e águas turquesa, quer pelas condições para a prática de desportos aquáticos e experiências de natureza.


