Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

easyJet recebe acreditação IATA IEnvA para Sistema de Gestão Ambiental

A easyJet recebeu o segundo nível da acreditação IATA IEnvA, tornando-se na primeira companhia aérea low-cost em todo o mundo com uma certificação IEnVA de Sistema de Gestão Ambiental completa. A acreditação chega depois de a transportadora ter completado o primeiro nível de certificação, no início do ano.

O programa de certificação da IATA IEnvA é um sistema de avaliação reconhecido internacionalmente e desenhado para, de forma independente, avaliar e ajudar à implementação de mecanismos de performance ambiental de uma companhia aérea, e está fortemente alinhado com os padrões internacionais ISO 14001. A easyJet foi a primeira companhia aérea fora da IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) a participar neste processo. O IEnvA é um programa voluntário e apoia as companhias aéreas a identificar, monitorizar e controlar os problemas ambientais de uma forma holística. Compromete as companhias a seguirem obrigações ambientais e a melhorarem as suas performances ambientais continuamente.

“Nós encaramos a sustentabilidade de uma forma holística na easyJet, da mitigação das nossas emissões diretas de carbono provenientes dos voos à gestão mais alargada dos impactos da nossa operação. Estou muito satisfeita por esta estreia entre as companhias low-cost de todo o mundo com uma certificação IATA IEnvA completa que confirma o compromisso contínuo da easyJet na melhoria da nossa performance ambiental”, afirma Jane Ashton, Diretora de Sustentabilidade da easyJet.

Sebastian Mikosz, Vice-presidente sénior da IATA para Ambiente e Sustentabilidade, apontou ainda, “Estou especialmente feliz pela participação e confiança da easyJet no nosso programa para a melhoria das suas práticas ambientais. A certificação completa da easyJet testemunha o sólido compromisso na busca por uma sustentabilidade ambiental. A sustentabilidade ambiental é um desafio existencial para toda a indústria aeronáutica. A IATA orgulha-se do trabalho realizado com as companhias aéreas parceiras, e não parceiras, na introdução de práticas de gestão ambiental de classe mundial para a indústria da aviação.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img