A easyJet anunciou, no passado dia 19 de novembro, que a capacidade em rotas de Portugal para a Alemanha, França, Suíça, Reino Unido e Luxemburgo iria ser reforçada.
O principal motivo deste reforço é a aproximação das épocas festivas e os demais portugueses que vivem no estrangeiro e pretendem regressar a Portugal para visitar os familiares e amigos.
Uma das cidades para as quais vai haver reforço de voos é Basileia na Suíça. Está previsto que a rota Basileia-Porto seja reforçada com mais 4 mil lugares nas viagens realizadas entre 14 de dezembro e 9 de janeiro. Também a ligação entre Basileia e Lisboa vai ser reforçada, mas neste caso, com mais mil lugares entre 18 de dezembro e 8 de janeiro, o mesmo vai acontecer com a conexão entre Basileia e Faro entre os dias 17 de dezembro e 7 de janeiro.
No entanto, o desejo de voltar a casa não surge apenas no Natal e, por isso, a easyJet vai acrescentar lugares nas rotas que ligam Funchal a Berlim e Funchal e Londres-Gatwick, entre janeiro e março de 2022. Também os voos que ligam o Porto a Nantes, Luxemburgo e Zurique vão ser reforçados.
José Lopes, diretor-geral da easyJet em Portugal afirma que “durante os primeiros meses do ano disponibilizamos cerca de 31 mil lugares para ligações a países como a Alemanha, França, Suíça, Reino Unido e Luxemburgo, onde sabemos que vive grande parte dos portugueses emigrados”.