O Secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, considera que os dados publicados, esta terça-feira, 31, relativos a julho, revelam a tendência “que já estávamos a sentir há algum tempo” no que diz respeito às dormidas e ao número de hóspedes.
Eduardo Jesus reafirmou a capacidade que a região teve de recuperar da situação causada pela pandemia.
Apesar de os números serem mais animadores, o Secretário reconhece que em relação a 2019 estes números são “meramente residuais”. Mas comparando estes números com o ano passado foi possível observar-se uma “tendência bastante positiva.”
O Secretário Regional de Turismo e Cultura acredita que os números de agosto serão igualmente positivos.
Eduardo Jesus reconhece que a conquista de mercados mais a leste da Europa foi fundamental para esta recuperação. Estes mercados representam 8% dos turistas que estão presentes na Madeira.
Segundo o Secretário Regional, também o mercado alemão está a “reanimar na casa dos 11, 12%, o inglês nos 21% e o português nos 51%”.
Eduardo Jesus parabenizou o setor pela “capacidade que teve para recuperar tão rapidamente estes números e colocar o mês de julho já com uma grande referência para o setor e para a economia regional.”