Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Emirates assina acordo de 1,1 mil milhões de euros com a Safran

-PUB-spot_img

A companhia aérea Emirates anunciou a celebração de uma série de contratos com a Safran, totalizando um investimento superior a 1,2 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros). Estes contratos incluem uma adjudicação no valor de mil milhões de dólares para os mais recentes assentos da Safran, destinados à nova frota da Emirates composta por Airbus A350, Boeing 777X-9 e Boeing 777-300.

O acordo engloba a aquisição de assentos em classes Executiva, Premium Economy e Económica para a frota Airbus A350 da Emirates, bem como assentos nas mesmas classes para o Boeing 777X-9. Segundo a transportadora, os novos assentos prometem melhorias substanciais, estabelecendo “um novo padrão de conforto, privacidade e conveniência, incluindo espaço generoso e uma lista mais arrojada de características de luxo, acabamentos interiores requintados e a mais recente tecnologia em todas as classes de cabine”.

De acordo com a transportadora, este acordo representa “uma encomenda de exportação significativa para uma empresa francesa, e faz parte dos investimentos contínuos da Emirates em França e na Europa”.

“A Safran é um parceiro chave para a Emirates e estamos a trabalhar de perto para repensar e elevar as nossas futuras cabines com um design inteligente e as mais recentes tecnologias. Estes foram fatores decisivos na nossa seleção de tipos de assentos que serão personalizados para a Emirates. O anúncio de hoje é significativo não só porque consolida a parceria entre a Emirates e a Safran, mas também porque apoia a produção aeronáutica e a cadeia de valor mais alargada em França e em toda a Europa”, afirma Tim Clark, Presidente da Emirates Airline.

Além dos assentos, a Safran Cabin fornecerá à frota A350 da Emirates conjuntos de Galley (local onde se preparam a comida e as bebidas que são servidas durante o voo). Os Galleys para as frotas A350 e B777-9 da Emirates serão equipados com GEMini e novos equipamentos de Galley do tipo NUVO, oferecendo “características avançadas, eficiência e tecnologia”.

Por outro lado, a Safran Landing Systems fornecerá rodas “de alto desempenho” e travões de carbono para a frota A350 da Emirates, destacando-se pela sua capacidade de poupança de peso e design que melhora o arrefecimento para tempos de resposta mais curtos.

A Safran Passenger Innovations disponibilizará à Emirates a solução RAVE AeroConnect Ka, proporcionando conectividade entre múltiplos fornecedores e frequências. Segundo a companhia aérea, esta solução promete “revolucionar a conectividade a bordo”, oferecendo à Emirates flexibilidade em termos de entretenimento e escolha de fornecedores. A solução será implementada em 50 Airbus A350, 60 Airbus A380 e 50 Boeing 777X-9.

Além do fornecimento de equipamentos para a nova frota, a Safran colabora estreitamente com a Emirates no programa de reequipamento atual, incluindo a disponibilização de novos assentos para o Boeing 777 e o Airbus A380.

Adicionalmente, a Emirates assinou um acordo de serviços com a Safran Aerosystems por um período de 10 anos, abrangendo a reparação e manutenção dos componentes dos sistemas de segurança e de cabine do Boeing 777. As instalações da Safran Aerosystems no Médio Oriente, próximas ao Aeroporto Al-Maktoum, no Dubai, fornecerão serviços de manutenção para aumentar a eficiência operacional da Emirates.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img