Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

SIGA-NOS:

Emirates lança entrevista ‘fora deste mundo’ com astronauta ao vivo do Espaço

Ir até os confins da Terra em busca do melhor entretenimento não é novidade para o Emirates ice e, desta vez, o premiado sistema de entretenimento a bordo contará com uma entrevista ao vivo com o astronauta dos Emirados Árabes Unidos, Sultan AlNeyadi, sobre sua “experiência de voo” no espaço – enquanto “flutua destemidamente” 400 quilómetros acima do nosso planeta.

A entrevista será transmitida ao vivo no Emirates World Channel a partir de 1 de setembro de 2023, no mesmo dia em que o astronauta iniciará sua jornada de volta à Terra, após completar uma missão científica de seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). A viagem do espaço para casa deve levar até 16 horas, apenas uma hora a menos que a duração do voo mais longo da Emirates – 17 horas de Auckland a Dubai. A entrevista para o Emirates ice foi conduzida a partir do Centro de Controle de Missão do Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBRSC) , via NASA em Houston, através de um link de comunicação espaço-terra.

Entrevistado pelo vice-presidente sênior de IFE e conectividade da Emirates, Patrick Brannelly, a conversa aborda temas como as refeições a bordo do astronauta, como permanece conectado à família e ao entretenimento disponível a bordo da espaçonave, com Patrick traçando paralelos com a experiência da Emirates. A uma incrível altitude de 400 quilómetros da ISS e a uma velocidade orbital de 28.000 quilómetros por hora, as imagens ao vivo são intercaladas com AlNeyadi a saborear o seu café em microgravidade, a realizar experiências e a preparar-se para o seu treino diário, onde contempla vistas espetaculares do planeta Terra e analisa rapidamente as condições climáticas do nosso mundo.

A Emirates gravitou em torno da jornada de AlNeyadi, desde que alcançou a fama como astronauta dos Emirados e o primeiro árabe a servir na ISS para uma missão de 6 meses, como parte da Expedição 69, além de ser o primeiro astronauta árabe a realizar uma caminhada espacial.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img