A Emirates anunciou esta quarta-feira, dia 15, que vai reforçar as suas ligações entre o Dubai e Madagáscar a partir de 2 de abril de 2025, aumentando de quatro para seis o número de voos semanais.
O aumento das operações deve-se à forte procura dos seus serviços entre os dois destinos. Este foi anunciado numa conferência de imprensa realizada pelo Ministério dos Transportes de Madagáscar, pelo Ministério do Turismo e pela Emirates, em Antananarivo.
Desde o lançamento da rota a 3 de setembro, a Emirates tem assistido a uma “enorme procura” dos seus serviços de passageiros entre Antananarivo e o Dubai. Este aumento permitirá uma maior oferta de lugares entre os dois destinos, ao mesmo tempo que proporciona mais opções de escolha aos viajantes.
“Temos o prazer de aumentar os nossos serviços para Madagáscar, oferecendo dois voos adicionais por semana, em linha com o aumento da procura de viagens desde o início das operações. O aumento do nosso horário de voos para a ilha significa uma melhor conetividade, mais escolha e opções convenientes para os viajantes. Além disso, reforçará os laços económicos entre Madagáscar e os EAU, apoiando mais viagens de lazer e de negócios para a ilha e reforçando as rotas comerciais com capacidade de carga adicional”, disse Sulaiman Ahmad, vice-presidente Sénior de Operações Comerciais da Emirates para a Ásia Ocidental e Oceano Índico.
Para responder à procura sazonal, a Emirates aumentou recentemente os seus serviços por um período temporário, de quatro para cinco voos semanais.
O horário alargado entre o Dubai e Antananarivo, com ligação via Mahe, nas Seychelles, será operado todos os dias, exceto às segundas-feiras.
“A chegada da Emirates, com voos diretos para Madagáscar, foi uma lufada de ar fresco para o nosso setor do turismo. Este voo ligou a nossa ilha a mais de 140 destinos em todo o mundo, abrindo assim novas oportunidades para a promoção de Madagáscar como destino. O nosso ambicioso objetivo de atingir um milhão de turistas até 2028 será significativamente apoiado pela melhoria contínua da conetividade aérea, nomeadamente através de grandes plataformas como o Dubai, e pela colaboração com companhias aéreas de renome como a Emirates”, referiu, por sua vez, Viviane Dewa, ministra do Turismo e do Artesanato de Madagáscar.