Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

SIGA-NOS:

Emirates vai lançar NFTs e experiências no metaverso

A Emirates anunciou que irá lançar, em breve, NFTs e “experiências emocionantes no metaverso” para os seus clientes e empregados. A companhia aérea, revelou na passada quinta-feira, dia 14 de abril, os seus planos para construir experiências de marca de assinatura no metaverso. Os primeiros projetos estão já em curso, com lançamento previsto para os próximos meses.

A Emirates também anunciou que o Pavilhão da Emirates, localizado na Expo 2020, será transformado num centro de inovação. A companhia aérea irá trazer talentos, de todo o mundo, para dar vida aos projetos que têm com foco no futuro, incluindo projetos relacionados com o metaverso, NFTs e Web3. A web3 propõe unir o melhor dos dois mundos online anteriores numa nova era da internet: a descentralização e os conteúdos gerados por usuários.

O Pavilhão da Emirates na Expo 2020 Dubai será transformado num Centro para a Inovação

HH Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Chefe Executivo do Grupo Emirates afirma que “o Dubai e os EAU estão a abrir caminho na economia digital, tendo uma visão clara em áreas como os bens virtuais, a inteligência artificial, e a proteção de dados.”

“Estamos entusiasmados com as oportunidades no espaço digital e estamos a fazer um investimento significativo em termos financeiros e de recursos, para desenvolver produtos e serviços que utilizem tecnologias avançadas que irão proporcionar receitas, experiência de marca e eficiência empresarial”, sublinha.

A Emirates já utiliza, há mais de cinco anos, tecnologia de realidade virtual no seu site e na sua aplicação móvel, oferecendo uma vista imersiva em 3D e em 360 graus das suas experiências interiores de cabine a bordo. O cliente pode explorar os seus assentos antes de fazer o check-in online, com o mapa de assentos 3D, e os potenciais clientes podem reservar os seus assentos preferidos a partir do ambiente 3D. Esta tecnologia premiada é compatível com todos os dispositivos, sem a necessidade de aplicações externas ou plug-ins.

No ano passado, tornou-se na primeira companhia aérea a lançar a sua própria aplicação de realidade virtual na loja Oculus, oferecendo aos utilizadores experiências interativas, no interior da cabine dos aviões A380 e Boeing 777-300ER Gamechanger, da Emirates. Por exemplo, os utilizadores podem “apanhar” artigos do Onboard Lounge, “ligar” o chuveiro no Shower Spa, ou fechar as portas da suite privada. Podem até explorar o cockpit.

Viagem em realidade virtual que mostra os interiores das futuras cabines da Emirates, presente na Expo 2020

No Pavilhão dos Emirados durante a Expo 2020 Dubai, a atração mais popular entre as experiências temáticas do “futuro da aviação comercial” foi, de acordo com a companhia aérea, a viagem em realidade virtual que mostrava os interiores das futuras cabines dos aviões da companhia.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img