A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERT) anunciou o lançamento de uma campanha nacional, que visa promover o autocaravanismo responsável e seguro.
A iniciativa, que arranca esta quinta-feira, dia 22, em Braga, percorre o país durante 10 dias, parando em Lisboa, Almeirim, Odemira e Mértola. Destaca cerca de 30 Áreas de Serviço para Autocaravanas (ASA) já operacionais.
Esta campanha surge no momento em que o Alentejo está a funcionar como região piloto para o Programa Life Campers – Autocaravanismo Responsável do Turismo de Portugal, proporcionando infraestruturas organizadas, seguras e integradas nos territórios.
“Queremos convidar quem viaja com autocaravana a conhecer o nosso Alentejo e Ribatejo com liberdade, mas também com segurança, responsabilidade e consciência, promovendo um turismo que valoriza a identidade e os recursos locais,” afirma José Manuel Santos, presidente da ERT.
Esta campanha, segundo o comunicado, tem como objetivo mostrar que o autocaravanismo no Alentejo e Ribatejo “não é apenas uma forma de turismo, mas uma oportunidade para descobrir o território”.







A intenção é boa ,mas sem diálogo com os representantes do movimento associativo será bem mais difícil.
Estas ASA estão muito mal concebidas, quer na sua dimensão, quer no