Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

ERT do Alentejo e Ribatejo promove iniciativa “Amendoal em Flor no Alentejo”

Em parceria com a Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo realizou esta segunda-feira, dia 26, em Beja, uma iniciativa que visa dar a conhecer uma nova experiência turística no destino.

Intitulada “Amendoal em Flor no Alentejo” e destinada aos tour-operadores e DMC nacionais, o objetivo da ação foi o de divulgar juntos dos profissionais do setor um património natural do país que na região ocupa cerca de 30 mil hectares, ou seja a maior mancha de todo o território português.

“Ver e visitar um amendoal em plena floração, um momento único devido à extensão e uniformidade com que estas novas plantações se apresentam, vai proporcionar aos participantes uma experiência imersiva que estimula os sentidos. Esta é uma primeira iniciativa para avaliarmos em conjunto com os
programadores e organizadores de viagens qual o potencial para desenvolver circuitos e eventos, tendo como pano de fundo esta paisagem deslumbrante”, afirma José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

No decorrer da ação, para além da apresentação dos objetivos e das potencialidades desta nova experiência turística, da partilha de ideias e da recolha de sugestões, realizou-se uma visita guiada pelo amendoal em flor das Amêndoas Vitória Pólis, em Beja.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img