Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

Espanha flexibiliza regras de entrada para turistas não vacinados

Espanha flexibilizou as regras de entrada no país, relacionadas com a covid-19. A alteração, confirmada no sábado, significa que cidadãos britânicos que não estejam vacinados podem agora entrar no país com a apresentação de um PCR ou teste de antigénio negativo à chegada.

As restrições, reforçadas anteriormente, significavam que os viajantes do Reino Unido só podiam entrar em Espanha com a apresentação do certificado de vacinação ou recuperação, uma regra que tinha sido prolongada até 15 de junho.

“Esta é uma excelente notícia, muito esperada pelo setor do turismo, que facilita a chegada de turistas de fora da UE, com vista a garantir viagens seguras durante a época alta. A Espanha está a tornar-se um dos destinos mais desejados do mundo”, afirma o ministro do turismo espanhol Reyes Maroto.

Assim, desde o dia 21 de maio, todos viajantes do Reino Unido que entram em Espanha devem apresentar apenas um dos seguintes: teste PCR, teste de antigénio, certificado de vacinação ou certificado de recuperação.

Os testes PCR devem ser realizados nas 72 horas anteriores à partida para Espanha e os testes de antigénios nas 24 horas anteriores à partida. O certificado de vacinação é válido durante 180 dias a partir da data do teste positivo. As crianças menores de 12 anos estão isentas da apresentação de qualquer tipo de certificado.

A chefe executiva da Advantage Travel Partnership, Julia Lo Bue-Said, saudou o relaxamento das regras como “muito boas notícias, mesmo antes do meio do mês de maio e da época alta”.

Descrevendo-a como “extremamente positiva” para os turistas e para a indústria de viagens, Julia Lo Bue-Said disse à BBC: “No entanto, é dececionante que a Espanha não tenha ido mais longe e tenha retirado a necessidade de testes prévios à chegada para viajantes não vacinados, dado o benefício mínimo que estes testes têm para a saúde pública”.

“Os consumidores querem viajar com facilidade e se os destinos o proibirem, então irão para outro lugar”, completou.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img