Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Espanha prolonga até finais de maio restrições à chegada de países terceiros

Espanha decidiu prolongar até 31 de maio as restrições temporárias às chegadas consideradas não essenciais de países terceiros da União Europeia (UE) e associados ao espaço Schengen europeu, devido à covid-19.

Além dessas restrições, até 31 de maio, os viajantes provenientes, com ou sem escalas, da Índia, Brasil, África do Sul, Botswana, Comores, Gana, Quénia, Moçambique, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabwe, Perú e Colômbia só poderão entrar em território espanhol se forem residentes em Espanha ou em Andorra.

Por outro lado, o último prolongamento aprovado para a introdução de controlos com restrições na fronteira terrestre com Portugal termina sábado e não foi renovado.

Madrid coordenou assim com Lisboa a abertura das suas fronteiras, depois de ter sido anunciado na quinta-feira na capital portuguesa que a fronteira terrestre com Espanha, fechada desde janeiro devido à pandemia de covid-19, será reaberta ao tráfego normal este sábado.

Esta medida faz parte da última fase do plano de desconfinamento de Portugal, que avança a partir deste sábado graças à tendência positiva registada pela pandemia em Portugal.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img