Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Espanha: rede Travel Advisors começa a cobrar por assessoria

O grupo Travel Advisors, especializado em viagens de negócios e organização de eventos, com 36 agências em Espanha e um volume de negócios de 819 milhões de euros em 2019, passou a exigir remuneração pela assessoria de profissionais nas negociações com seus clientes corporativos. O anúncio foi feito ao jornal espanhol Hosteltur pelo vice-presidente do grupo, José Miguel Gimeno.

O responsável explica que, durante os meses de pandemia , “o que as agências que estiveram ao lado do cliente fizeram foi mostrar que têm valor”. Nesse período de restrição de mobilidade, Gimeno acredita que os viajantes perceberam o valor existentente no facto do agente de viagens saber para onde se pode e não pode viajar, que tipo de restrições existem, que quarentenas, vacinação, etc. “Isso, nem mesmo as companhias aéreas lhe deram”.

O responsável acrescenta que “o que valorizamos durante esta pandemia é que o agente de viagens não é apenas um vendedor de passagens. No momento ele é um consultor e precisa ser pago por isso”.

O vice-presidente da Travel Advisors explica que não cobram um valor fixo pela assessoria que prestam, mas que é estabelecida uma taxa que depende do que foi previamente negociado com seus clientes corporativos.

“Dentro dos acordos-quadro que temos, o que estamos a dizer aos nossos clientes é que não há nada de graça , que se estão a consumir tempo e conselhos dos nossos profissionais, no final terei de chegar a um acordo para valorizar o meu tempo”, defende.

No caso das viagens de férias, que representam um quarto do negócio da Travel Advisors, o vice-presidente diz que as agências já cobram uma taxa de emissão e, sobretudo, são remuneradas com a comissão dada pelos fornecedores.

O vice-presidente da Travel Advisors esclarece que o mercado de viagens atual é muito transparente e qualquer viajante pode saber quanto custa um hotel ou um voo. “Mas o fato de eu, como agente de viagens, estar no meio, aconselhar, ligar para o hotel, dedicar meu tempo tem que ter um valor”, constata.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img