Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Essencitravel volta a realizar operação charter entre St. Maarten e o Porto

Em contracorrente, a EssenciTravel, agência de viagens do Porto, prova que é possível concretizar negócios mesmo em tempos de pandemia.
 
Focada nas viagens corporate (cerca de 80% da faturação pré-crise), a agência de viagens que abriu na Avenida da Boavista em 2018 vai voltar a fazer um charter no verão, para trazer a Portugal perto de 300 portugueses que trabalham e residem em St. Maarten, nas Caraíbas. Uma operação inédita, que teve início no ano passado com a parceria da Hi Fly. O voo teve tanto sucesso que motivou a repetição este ano, mas desta vez num voo charter TAP, como conta Luís Ferreira, diretor da agência, ao TNews.

“Esta operação foi feita em 2020 e é normal que houvesse uma certa desconfiança, as pessoas questionam se ia haver mesmo o voo, mas realizou-se e foi um sucesso. A Hi Fly foi um parceiro importante, porque confiou e acreditou no projeto, criando as condições para se concretizar. Este ano era para ser feito também com a Hi Fly, mas devido ao aumento de número de passageiros [296], vamos fazer com a TAP que mostrou interesse em associar-se a esta parceria”, refere.

O voo chega ao Porto no dia 23 de julho e o regresso a St. Maarten está marcado para 30 de agosto. A Essencitravel já está a trabalhar na possibilidade de realizar esta mesma operação no Natal.

“Esta operação ajuda-nos a ter uma faturação interessante e dar a conhecer a Essencitravel. Mostrar que a empresa está ativa, não nos acomodámos com o covid-19, não fomos apoiados pelo Estado, porque não tivemos uma quebra de faturação para isso. Tentamos fazer o nosso trabalho, vendas e estamos junto dos clientes, que confiam em nós e indicam a nossa empresa a outros parceiros”.

A EssenciTravel registou em 2020 uma quebra de faturação de 15% e nunca encerrou a empresa. A agência continuou a tratar de viagens corporate, em particular de portugueses a trabalhar no estrangeiro, mas também as viagens de cidadãos brasileiros a trabalhar em Portugal para o Brasil.

Além disso, a empresa organizou, já este ano, os estágios da Seleção Feminina de Andebol de Angola e da Seleção Masculina de Andebol do Brasil. No primeiro caso, o estágio de preparação para o campeonato africano decorreu na Nazaré entre 25 de maio e 6 de junho e contou com uma comitiva de cerca de 30 pessoas.  

Em colaboração com o Holiday Inn Porto Gaia, a Essencitravel organizou o estágio de preparação em Gaia da Seleção Masculina de Andebol do Brasil para os Jogos Olímpicos do Japão.

Como uma experiência no turismo de quase trinta anos, Luís Ferreira esteve sempre ligado ao desporto pelas agências onde trabalhou ao longo do seu percurso profissional. Essa experiência, aliada à referência dos serviços da EssenciTravel pelos clientes, tem-se revelado fundamental para o desenvolvimento da atividade da agência. “O segredo da empresa é a relação entre a agência e o cliente que se torna numa relação de amizade e confiança, muito sólida”, afirma .

A Essencitravel é uma agência IATA e já este ano recebeu um voto de confiança da associação. Ao fim de dois anos, e em plena pandemia, a IATA reconheceu solidez financeira à agência que já não está, assim, obrigada a garantias bancárias. Uma notícia que segundo Luís Ferreira traz reconhecimento à EssenciTravel, num ano difícil como 2020.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img