Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Estas são as 50 melhores atrações da Expo 2020 Dubai

O Dubai vai ser a sede da Expo 2020 Dubai, que acontecerá de 1 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022. Estas são as 50 melhores atrações para fazer, ver e descobrir neste evento.

O que fazer

1. Saborear comida de todo o mundo com mais de 200 restaurantes

A lista de chefs famosos inclui David Myers, Matthew Kenney e Rohit Ghai.

2. Receber carimbos no passaporte “Expo 2020” enquanto visita 192 países

Ao comprar o passaporte Expo na Loja Oficial é possível receber carimbos dos diferentes pavilhões ao longo do recinto.

3. Interagir com robots do Terminus Group

Este grupo vai instalar vários robots para realizar diferentes tarefas como cumprimentar os visitantes, fornecer assistência e ajudar com comida, bebida e serviços de entrega.

4. Aprender técnicas de cozinha artesanal

A escola de panificação Bread Ahead vai ter professores a guiar os visitantes na arte da criação de bolos “ao nível dos especialistas”.

5. Viajar à volta do mundo de carrossel

A viagem é feita num carrossel veneziano clássico, com imagens pintadas à mão.

6. Correr à volta do mundo

A corrida faz parte de um programa com participantes de 192 países.

7. Parque de diversões Latifa

Mais do que um parque de diversões, este é um espaço interativo repleto de diversão, onde ser pode pular em redes de ‘gravidade zero’, e andar a bordo de uma réplica da Sonda Hope dos Emirados Árabes Unidos.

8. Experiência gastronómica única com cozinha Talabat

O refeitório Talabat, de dois andares, não só oferece cerca de 30 conceitos de alimentos, mas também usa tecnologia de ponta e robótica para oferecer uma experiência gastronómica eficiente.

9. Fazer parte de primeiro salão de jantar africano Alkebulan do mundo

É possível experimentar a vibrante cultura de África através da comida, música e arte no Alkebulan, que reúne sete aclamados chefs africanos.

10. Melhor momento de selfie

O visitante pode pousar no traje espacial da astronauta dos Emirados Árabes Unidos Hazza Al Mansouri, no Terra Auditorium.

11. Participar no programa criado para as pessoas e o planeta enfrentarem os maiores desafios e oportunidades do nosso tempo

O objetivo é que o visitante se junte à construção de um novo mundo ao envolver-se em conversas sobre questões que moldarão o futuro do nosso planeta.

12. Charles Pappar vai encantar com as suas histórias

Através da leitura dos códigos QR encontrados nas estruturas do Majlis é possível ouvir, pela voz do historiador da Expo Charles Pappas, as histórias da cultura dos Emirados Árabes Unidos e factos fascinantes sobre a World Expo.

13. Participar em atividades desportivas de todo o mundo

A Expo 2020 Dubai e o Dubai Sports Council (DSC) uniram-se para oferecer um programa desportivo diversificado com atividades gratuitas e grandes nomes do desporte mundial, bem como um centro dedicado à preparação física e ao bem-estar.

14. Uma experiência gastronómica imersiva

É possível entrar no ano de 2320 com o estúdio multissensorial Bompas & Parr e com a Expo 2020 a trazer o Epochal Banquet, uma experiência culinária de duas horas. Inspirado no espaço, microbiologia, inteligência artificial e hiper-inteligência, a experiência despertará os sentidos dos visitantes, num novo conceito projetado para destacar o impacto da IA no futuro dos restaurantes.

15. Interagir com baleias

No Parque de Rashid, o visitante pode viajar na parte de trás de uma destas criaturas gigantes, numa atrações do parque.

16. O Rising Flavours food hall é uma nova experiência

Este ‘food hall’ inclui uma mesa do chef e programas de culinária ao vivo de chefs de renome.

17. Projetar aeronaves no Pavilhão da Emirates

Vai ser possível descobrir o futuro do design das cabines das aeronaves, enquanto se experimentam os braços robóticos e outros materiais metálicos do futuro.

O que ver

18. Descobrir como crescem os alimentos no deserto

O cultivo do futuro usa água salgada e peixes para fazer nascer os alimentos. A Desert Farm aproveita ao máximo os três recursos naturais abundantes nos Emirados Árabes Unidos – sol, o mar e a areia.

19. Aproveitar o Expo’s Night-time Light Festival

Todas as noites, os edifícios e pavilhões ganham nova vida com projeções e instalações de luz de cortar a respiração.

20. Ver como a Nigéria pretende terminar com a fome

A Expo é uma boa oportunidade para perceber como a Nigéria se tornou pioneira na exploração de soluções tecnológicas para colmatar desafios agrícolas.

21. Visitar a casa com energia solar no pavilhão Dewa

Do teto solar à entrada com proteção de temperatura, o DEWA Pavilion foi projetado para maximizar a eficiência e oferece muitos detalhes futuristas, como uma escotilha de entrega de drones e um piso de casa de banho com medição de peso.

22. Chefs dos restaurantes com estrelas Michelin visitam a Jubilee Gastronomy

O Jubilee Gastronomy Restaurant é lar de uma incrível seleção de chefs de restaurantes com estrela Michelin, apresentando a sua experiência exclusiva no Chef’s Table.

23. A estação de serviço do futuro

A árvore nacional dos Emirados Árabes Unidos é conhecida por sua resiliência a condições climáticas adversas. A Estação de Serviço do Futuro é construída num exoesqueleto inspirado na estrutura da árvore ghaf, suportando uma copa de fibra de carbono movida a energia solar.

24. Há muita moda e artesanato para ver no World Souq

O World Souq apresenta uma variedade de belas peças de artesanato de origem ética de todo o mundo.

25. Viajar pelo mundo através da música durante o Expo Beats

Um festival único que quebra as barreiras geográficas e conecta o mundo através dos sons e ritmos que nos unem.

26. Spacex Rocket no pavilhão dos EUA

O Pavilhão dos EUA mostra o foguete SpaceX Falcon em conjunto com exposições e artefactos, como pedaços de rocha da lua e o US Mars Rover.

27. O despertar de Al Wasl

É possível observar o quanto o Al Wasl Plaza ganha vida com os tons de roxo, azul, vermelho e laranja, ficando mais vibrante conforme o sol se põe e a noite chega.

28. Alif, o Pavilhão da Mobilidade

Na Expo Dubai é possível conhecer os “gigantes da mobilidade”, com nove metros de altura e cujas inovações ajudaram a navegar pelo mundo e pavimentaram o caminho para a tecnologia que hoje usamos.

29. Hyperloop, no Pavilhão Espanha

O modelo de carruagem hyperloop de seis metros dará aos visitantes um vislumbre da tecnologia de alta velocidade que pode impulsionar as viagens do futuro.

30. Paisagens e parques na Expo 2020

Os visitantes podem desfrutar de um passeio à tarde, uma noite de apresentações ao vivo ou de um piquenique num dos Food Truck Parks.

31. Participar numa reunião de poetas

Trata-se de uma noite de música e poesia com poetas de renome da Arábia Saudita, do Golfo e de todo o mundo árabe, apresentando-se juntos durante duas horas e com música da KSA House Band.

32. Obra de renascimento de alta tecnologia

A cópia de cinco metros de altura da obra de David de Michelangelo, impressa em 3D, no Pavilhão da Itália, é um projeto de alta tecnologia que mistura o passado com o presente.

33. Participar numa sessão de Jam Khaleeji-Led com Jalsat @ Expo

Jalsat @ Expo é uma introdução empolgante à tradição árabe, mostrando o espírito acolhedor dos Emirados Árabes Unidos e a essência da conectividade da Expo.

34. Água criada a partir do ar

O Pavilhão da Holanda traz um espetáculo multissensorial único que leva o espectador numa viagem pelas maravilhas de uma “fazenda em circuito fechado”, que passa pela água recolhida do ar e pelos cogumelos cultivados nas paredes.

35. Brincar com pinguins robóticos interativos no pavilhão Mónaco

Neste pavilhão pode jogar-se ao “jump and run” para guiar um pinguim robótico bebé em diferentes desafios, até que o mesmo reencontre o grupo de pinguins adultos.

36. Experiência Nasheed Al Wasl no Jubilee Park

Este programa para os alunos é uma oportunidade única para os coros das escolas se reunirem e apresentarem trechos do Al Wasl Opera.

Descobrir

37. Atrações de realidade aumentada

A Virtual Expo oferece uma nova maneira de aprender, jogar e interagir, quer o visitante esteja a explorar a Expo 2020 pessoalmente, quer remotamente.

38. Conhecer o primeiro comboio aéreo do mundo

É possível fazer um passeio turístico exclusivo no primeiro comboio aéreo do mundo.

39. Experimentar o jardim no céu

Neste jardim, o visitante pode ficar a 55 metros do nível do solo e obter fotos panorâmicas perfeitas.

40. Água, terra e fogo juntos para fazer o recurso de água da Expo 2020

Vai ser possível entrar nas paredes de 14 metros de altura do Expo 2020 Water Feature e ficar hipnotizado pelo espetáculo imersivo de 360 ​​graus de água, luz e fogo, com música com curadoria do compositor de Game of Thrones, Ramin Djawadi.

41. Banda robot inspirada em Beethoven

Combinando música clássica, acústica, rock e eletrónica, a orquestra de robots do Laboratório de Cultura do Pavilhão da Alemanha fará uma performance para todas as idades.

42. Oração de Isha por sete Imams vencedores do prémio

Enquanto a noite dá início à chamada final para a oração, a areia dourada cairá de cima para baixo, dando forma a grandes pilares de mármore dourado e branco, inspirados na Grande Mesquita Sheikh Zayed.

43. Compromisso da Expo 2020 com a natureza

O local da Expo inclui um viveiro de 220.000 metros quadrados, com mais de 12.000 árvores, mais de 256.000 arbustos e milhares de plantas com flores e ervas.

44. Tudo sobre as Expos anteriores no World Expo Museum

A World Expo Museum permite que os visitantes aprendam sobre a história e impacto que as World Expos tiveram ao longo dos anos, como palcos para apresentar ao mundo algumas das mais emocionantes inovações.

45. Fridaus Orchestra com Oscar A.R Rahman

A Firdaus Orchestra é um conjunto feminino pioneiro desenvolvido exclusivamente para a Expo 2020 sob a direção criativa do vencedor do Oscar A.R. Rahman. O compositor está abrir novos caminhos musicais com mulheres músicas do mundo árabe.

​​46. Respirar o espírito do velho Dubai

O visitante poderá dar um passeio por algumas de charmosas vilas da Expo, que são verdadeiros reflexos do velho Dubai.

47. O melhor do design contemporâneo no espaço MENASA

O espaço MENASA – Emirati Design Hub, mostra a amplitude do talento do design local, com uma ampla gama de produtos de design contemporâneo, incluindo peças de artesanato, utensílios domésticos, moda, jóias, móveis, entre outros.

48. Sameen, “história da nossa cultura”

O Sameem é um pavilhão ao ar livre que leva o viajante numa viagem no tempo, onde o mesmo se pode envolver com contadores de histórias, artistas e artesãos dos Emirados Árabes Unidos, enquanto as obras são construídas em tempo real, diante dos seus olhos.

49. Comemorando as mulheres

O Pavilhão das Mulheres, em colaboração com a Cartier, celebra os papéis importantes das mulheres de todo o mundo, ao longo da história, ilustrando que, quando as mulheres prosperam, a humanidade prospera.

50. O otimismo do Pavilhão das Oportunidades

Mariam, Abel e Mama Fatma são a prova de como ações aparentemente pequenas podem criar um grande impacto na comunidade.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img