Estas são as melhores e piores atrações do mundo, segundo novo relatório

As atrações turísticas são uma das razões pelas quais a maioria das pessoas escolhe uma viagem. Mas, as expetativas relativamente a uma atração turística nem sempre correspondem à realidade e, todos nós, em algum momento, experimentámos a sensação de “é só isto” ao visitar um local popular.

A Stasher fez uma pesquisa sobre 99 melhores e piores atrações turísticas do mundo. Essa pesquisa incluiu uma variedade de dados, incluindo avaliações do TripAdvisor e do Google, qualidade da acomodação usando as avaliações de usuários do Booking.com, segurança turística usando as classificações de países do WorldPopulationReview avaliadas pelo GPI (Índice de Paz Global) do país anfitrião, distância do aeroporto e envolvimento do TikTok por visualizações acumuladas.

O estudo coloca o Edifício do Parlamento Húngaro em Budapeste como a atração turística número um do mundo, com uma pontuação impressionante de 7,34/10, com 93,4% dos visitantes classificando-o como ‘Muito bom’ e ‘Excelente’ no TripAdvisor e uma pontuação de 4,8/5 no Google. O monumento também tem uma excelente classificação de segurança turística de 1,4/5, com a pontuação mais baixa a representar maior segurança.

O segundo lugar vai para algo um pouco mais popular – Disneyland Paris , que é avaliada em 7,17/10. Recebe também uma pontuação forte na qualidade de acomodação e tem uma boa classificação de 4,5/5 no Google, mas é menos popular no TripAdvisor, com apenas 58,2% dos visitantes classificando-o como ‘Muito bom’ e ‘Excelente’. No entanto, é popular no TikTok, com quase oito mil milhões de visualizações de publicações marcadas.

O terceiro lugar vai para a Blue Lagoon, as icónicas piscinas geotérmicas da Islândia. Avaliada em 7,15/10, a paisagem vulcânica e as águas azuis luminosas ricas em sílica não apenas rejuvenescem o corpo e a alma, mas também proporcionam oportunidades fotográficas muito populares. A Islândia também é um lugar tão seguro para se visitar quanto qualquer outro, com uma pontuação de 1,1/5 no Índice de Paz Global.

O top 5 é completado pela Plaza de España em Sevilha, e pelo maior monumento religioso do mundo, Angkor Wat em Siem Reap, Camboja.

As piores atrações turísticas do mundo

No final da classificação do estudo, na 99ª posição, está o Passeio da Fama de Hollywood, em Los Angeles, com pontuação de apenas 3,24/10. Esta é a segunda vez que a atração fica em último lugar no ranking de atrações turísticas globais da Stasher.

O Grande Bazar em Istambul, na Turquia, considerado um dos mais antigos do mundo, não impressiona os visitantes modernos, ficando em penúltimo lugar no estudo (3.48/10). Os turistas também não avaliam muito bem as suas visitas – 4,1/5 é a classificação média do Google Review e apenas 41,2% das avaliações do TripAdvisor são ‘Muito Bom’ ou ‘Excelente’.

O icónico Taj Mahal em Agra, na Índia, também se encontra entre os cinco últimos, marcando 3,83/10. 

Jacob Wedderburn-Day, co-fundador da Stasher comentou sobre as descobertas do estudo:

“A diversidade de atrações entre os dez primeiros mostra locais históricos, maravilhas naturais, templos religiosos e parques de diversões, todos são ótimos destinos turísticos.

“Embora as avaliações sejam um bom indicador se vale a pena visitar uma atração ou não, há muitos outros fatores que podem influenciar as experiências dos turistas que nosso estudo levou em consideração. Esperamos que nossa pesquisa encoraje os indivíduos a combinar visitas a destinos populares com lugares que não são exibidos com tanta regularidade para criar suas próprias experiências únicas.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img