Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Estrangeiros lideram procura no Convento do Beato: “Mercado dos eventos em Lisboa está a mexer muito”

-PUB-spot_img

Com a ambição de ser o melhor espaço de eventos na Europa, o renovado Convento do Beato já está a colher frutos do investimento de 6 milhões de euros na reabilitação total do espaço, levada a cabo pelo Grupo Larfa Properties.

Em entrevista ao TNews, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, Ana Correia e Catarina Barros, diretora e gestora de vendas e marketing, respetivamente, fizeram um balanço positivo desde a abertura do “novo” Convento do Beato em 2022 e confirmam que mercado dos eventos em Lisboa “está a mexer muito”, alavancado sobretudo pela procura de estrangeiros.

“Foi sem dúvida um lifting muito grande que foi feito, com muitos investimentos e beneficiações. A resposta tem sido francamente boa, quer a nível do mercado nacional, quer a nível do mercado internacional. Temos já um ou dois eventos confirmados para 2024, o que é francamente bom, além de múltiplos pedidos para os anos seguintes”, refere Ana Correia .

A maioria dos clientes  do Convento do Beato é proveniente de mercados internacionais (cerca de 70%), explica Catarina Barros. “Temos tido algumas agências portuguesas, mas o cliente final acaba sempre por ser um cliente internacional”, refere. Em concreto, a responsável de vendas aponta o exemplo do mercado americano: “Temos muitos clientes americanos e muitas empresas de bitcoins a virem para Lisboa e a fazerem eventos cá”.

Localizado em Marvila/Beato, o espaço tem beneficiado do crescimento do bairro, que tem atraído  “muitos jovens”, com o Hub Criativo do Beato. “Existem muitos restaurantes, galerias, oficinas, toda a zona oriental está a mexer muito”, afirmam.

As obras de intervenção no Convento do Beato permitiram duplicar a capacidade do espaço que passou a ser agora de 5000 pessoas. “Há poucos venues que consigam receber tantas pessoas, e julgo que essa é uma das vantagens do nosso espaço. A combinação entre a capacidade, a antiguidade e história do venue, bem como a nova contemporaneidade que a obra lhe conferiu tem sido o segredo do sucesso do Convento do Beato. “É isso que os clientes gostam no espaço, essa combinação”, afirma Catarina Barros.

Se em Lisboa o Convento do Beato “já é suficientemente conhecido”, o objetivo agora é conquistar os mercados internacionais. “O objetivo da nova administração é sermos considerados um dos melhores espaços para eventos na Europa. Vamos começar a fazer essa promoção lá fora”.

Sobre o posicionamento do Convento do Beato, Ana Correia reforça que o espaço sempre foi “muito versátil”, mas condicionado por limitações de capacidade. Com todas melhorias que foram feitas, a responsável acredita que “o cliente se sente cada vez mais à vontade para fazer ainda mais coisas”. “Se questionarmos qual é o target agora? Se calhar será mais para o corporate, porque o convento quando foi adquirido pelos atuais proprietários, em 2018, foi adquirido juntamente com os edifícios à volta, que vão ser condomínios. Até ao final de 2024 estarão concluídos. Sendo habitação, temos que criar condições para que não haja interferência da parte dos eventos do convento no condomínio”. Não excluindo os outros eventos, a diretora do Convento do Beato acredita que há condições agora para ter mais procura do segmento corporate. “Isso nota-se já nesta fase, estamos a ter muito mais eventos de dia, do que propriamente só à noite, comparativamente ao que tínhamos”, conclui. 

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img