Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Estudantes da Les Roches Marbella criam soluções inovadoras no III Spark Innovation Hackathon

50 estudantes de licenciatura do campus de Marbella da Les Roches, participaram na III Spark Innovation Hackathon, uma iniciativa organizada em colaboração com a We Tangible, uma empresa especializada em inovação empresarial, empreendedorismo, Design Thinking e Lean Startup. Durante 48 horas, os estudantes trabalharam em equipas orientadas por especialistas em empreendedorismo e inovação para identificar oportunidades de negócio e propor soluções inovadoras no setor do turismo.

As propostas apresentadas pelos estudantes abordaram várias áreas, incluindo a crise de talentos, a identificação; atração e fidelização de segmentos de clientes em crescimento, como os nómadas digitais; o desenvolvimento de modelos de dados preditivos; serviços fintech para melhorar a experiência do cliente; soluções de impacto para reduzir a pegada de carbono através da gamificação e da tecnologia Blockchain e soluções personalizáveis no Metaverso

Os alunos da Les Roches foram orientados e avaliados por especialistas em startups inovadoras do ecossistema espanhol, incluindo Alberto Cárdenas, CEO da Fisia; Gonzalo Pérez, CEO da WeTako; e Angela Castelló, Chief Business Officer da Streamion e formadora ativa da equipa da We Tangible. A Les Roches recebeu ainda o apoio da equipa de empreendedorismo da escola liderada por Susana Garrido, professora sénior de Marketing e diretora de Aprendizagem Digital e Inovação da Les Roches; e de Salva Ferri, especialista em inovação, estratégia empresarial e startups, co-fundador e sócio-gerente da We Tangible.

O Retainify, uma plataforma de software de recursos humanos que visa melhorar a ligação entre a empresa e o colaborador, foi considerado o projeto com maior potencial do concurso. Esta solução permite o acompanhamento regular dos colaboradores, antecipa a fuga de talentos e oferece um plano de desenvolvimento pessoal, melhorando o sentimento de pertença à equipa.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img