As reservas de voos para viagens internacionais para fora do Reino Unido aumentaram em média mais 24% na semana até 13 de julho em comparação com a semana anterior, de acordo com novos dados divulgados pela ForwardKeys.
O resultado positivo foi impulsionado pela flexibilização das restrições de viagens envolvendo alguns destinos no exterior sob o sistema de semáforos do Reino Unido.
O analista de dados de viagens revelou que os maiores aumentos semanais para voos internacionais reservados fora do Reino Unido (para qualquer viagem futura) foram para a Alemanha (+ 113%), Croácia (+ 69%), Suécia (+ 68% ), Portugal (+ 65%) e Albânia (+ 64%).
Ao longo da semana que terminou em 13 de julho, a compra de passagens aéreas para futuras viagens do Reino Unido para alguns destinos de férias tradicionais também excedeu os níveis pré-pandêmicos, com a Grécia a encabeçar a lista, mais do que duplicando (+ 111%) em comparação com os níveis de 2019.
Seguem as Bahamas, com um aumento de 61% acima dos níveis de 2019. A Croácia também atingiu níveis de emissão de bilhetes semanais antes da pandemia na semana que terminou em 13 de julho (+ 7%), enquanto os bilhetes reservados para viagens para a Espanha aumentou em 88% relativamente aos níveis de 2019.
O analista Juan Gomez, da ForwardKeys Insights, afirma: “É reconfortante ver o aumento dos bilhetes emitidos no Reino Unido para viagens de verão, mas a questão permanece – esses números conseguirão superar os níveis pré-pandêmicos nesses destinos? Apenas a Grécia é uma aposta segura.”